O pré-candidato à presidência da república, Ciro Gomes (PDT), desafiou o também pré-candidato, Sérgio Moro (Pode), para um debate de ideias em Maringá. O desafio foi lançado durante as convenções nacionais do PDT, onde Gomes foi lançado oficialmente coo pré-candidato.
"Nós precisamos debater o Brasil, e não é para outra coisa que não seja entender os motivos do sofrimento do nosso povo e saber o que vamos fazer no futuro. Não é possível que o Sérgio Moro se apresente, sendo um juiz suspeito, candidato à presidência do Brasil, sem uma experiência, sem uma ideia. Então quero pedir a ele que aceite meu convite, e se ele não quiser fazer em outro lugar eu vou até Maringá”, afirmou Ciro.
A sugestão da cidade se dá pelo fato de que Moro é natural de Maringá. Ciro decidiu ir até Maringá durante conversa com a vereadora Professora Ana Lúcia Rodrigues, que é parlamentar no município e docente aposentada da universidade onde Moro fez graduação. Ana Lúcia esteve presente na convenção nacional do PDT.
Ciro Gomes vem reiteiradas vezes desafiand Sérgio Moro para o debate, desde o ano passado - quando lançou um desafio público. Até agora, entretanto, Moro não respondeu aos desafios propostos pelo PDTista. Apesar disso, o ex-juiz e ex-ministro disse em entrevista recente que está pronto para debater com qualquer candidato.
As pesquisas mais atuais têm apontado Sério Moro como terceiro colocado nas intenções de votos - atrás de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Ciro Gomes está em quarto colocado nas pesquisas logo atrás de Sérgio Moro. Ciro e Moro têm 4% e 7%, respectivamente, em posibilidade de empate, na margem de erro de 2% para mais ou para menos.