Política

"Defendo uma administração mais próxima das pessoas", disse Sidnei Telles

Vereador reeleito pelo Avante, considera-se independente em relação ao executivo e é a favor do aumento no número de vereadores, desde que não haja aumento de gastos no legislativo

Victor Faria - HojeMais Maringá 
23/11/20 às 17h44

O HojeMais Maringá contatou todos os vereadores eleitos para responderem nove perguntas formuladas pela nossa equipe de jornalismo. As perguntas foram exatamente as mesmas para todos os vereadores eleitos e abordam visões políticas, análises do legislativo, fiscalização ao executivo e proposições de leis.

Confira a entrevista com o vereador reeleito Sidnei Telles (Avante):

HojeMais Maringá - Você se considera situação, oposição ou independente ao prefeito reeleito Ulisses Maia? 

Sou vereador classista, que representa setores da sociedade e por isso voto de acordo com aquilo que beneficia os setores. Assim, sou independente, a favor quando defende estes setores e contra quando os prejudica. O próprio prefeito já manifestou isso claramente em muitas reuniões

Qual a principal bandeira que você vai defender na próxima legislatura?

Defendo uma administração mais próxima das pessoas, que chega aos bairros, inclusive com a criação de subprefeituras e a desburocratização dos processos, utilizando cada vez mais a participação das redes sociais nas decisões e na solução dos problemas das pessoas.. 

Qual será o primeiro projeto que vai ser apresentado por você na Câmara?

É difícil responder por que temos vários projetos tramitando e alguns novos muito relevantes. Quero apresentar o projeto da “Cidade Vigiada”, onde as câmeras de segurança são compartilhadas, diminuindo custos públicos de vigilância e gerando mais segurança para a população. A existência de totens nos próprios públicos e QR Codes, dando informações de cada local, atendimentos, área, número de funcionários, alunos, notas do IDEB e etc. Acredito, porém, que é fundamental cobrar a execução das leis aprovadas, como a emissão de laudos e vistorias em edificações, instalações de mais corredores seguros como a ciclovia nas Av. Gastão Vidigal e Carlos Borges. 

É a favor do aumento de vereadores no município? Por quê?

Sim. Porque a cidade precisa de mais representatividade no Legislativo, mais fiscalizadores e mais setores e regiões representadas, porém penso que isso deve ser feito sem aumento de despesa da casa, distribuindo quantidade de assessores e otimizando a mão de obra

Como avalia os quatro primeiros anos de governo de Ulisses Maia?

Acredito que a principal avaliação é feita pelas urnas e o povo aprovou a administração. Contudo penso que o último ano não pode ser avaliado sem considerar a inesperada pandemia, ninguém estava preparado para enfrentar esta doença. 

Qual o maior acerto e o maior erro do prefeito nos últimos quatro anos?

Maior erro, em minha opinião, é a concentração dos serviços no funcionalismo público, impedindo a diminuição da máquina pública. 

O maior acerto foi a valorização do funcionário público concedendo vale refeição e do pagamento da trimestralidade. Não posso deixar de valorizar a recuperação das áreas de lazer nos bairros, como as praças e os meus campinhos. 

Houve uma renovação de 46% da câmara. Como você avalia essa mudança que vem?

Na eleição passada, a Câmara foi renovada em 80% e desta vez em 46%, demonstrando uma maior aprovação deste Legislativo. Esperamos que os novos vereadores elevem ainda mais os debates.

Prevê alguma política pública voltada para as mulheres? Quais?

Nesta Legislatura, eu fui o maior defensor das causas voltadas as mulheres, com projetos de leis apresentados e a luta para trazer Casa da Mulher Brasileira. Imagino que a próxima, tendo duas mulheres eleitas, vai consolidar e ampliar esse trabalho. 

Qual será, no seu ponto de vista, os maiores desafios do legislativo maringaense entre 2021-2024?

A recuperação econômica impactada pela pandemia e o setor de educação que precisa de um novo modelo pós-pandemia.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Kris Schornobay / Amaro de Oliveira
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.