Política

Marcelo Puzzi assume a secretaria de saúde de Maringá se comprometendo com o diálogo

Prefeito Ulisses Maia e o chefe da Casa Civil do Estado focam na conclusão e início de obras na área

Redação HojeMais Maringá
04/02/21 às 15h18
Cerimônia de posse de Marcelo Puzzi, na Saúde, no Auditório Helio Moreira nesta quinta-feira, dia 4. (Foto: Siacom)

Ulisses Maia deu posse ao novo secretário de Saúde de Maringá, Marcelo Puzzi, nesta quinta-feira, (4).

Na cerimônia, no Auditório Helio Moreira, estavam secretários, vereadores e 

Chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva.

Marcelo Puzzi é formado em Medicina e mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Fez residência em Clínica Médica pela PUC-SP. Foi Responsável Técnico e Gestão em cardiologia e no serviço Endocor Hemodinamicano. Atuou como diretor clínico do Hospital Memorial de Maringá, entre 2017 e 2018, Coordenador de Residência Médica e Internato Médico da Uningá e Cardiologia da Santa Casa de Ponta Grossa. Foi gestor em hospitais e responsável técnico do SAMU também de Ponta Grossa, além de auditor médico da Unimed Maringá.

Marcelo assume um dos maiores orçamentos do município e em plena campanha de vacinação contra a Covid 19 e as primeiras palavras do discurso foram dedicadas aos servidores da área da saúde.

"Acredito no diálogo, na conversa e no entendimento. A partir daí diminuímos chances de erro e dúvidas. O servidor deve ser olhado de forma diferente porque é quem atende a população. Aprendemos muito com a covid nos últimos meses. Agora temos conhecimento e vacina para aplicarmos medidas seguras e, aos poucos,  retomarmos à normalidade", disse o secretário Marcelo Puzzi.

O Prefeito Ulisses Maia agradeceu aos servidores todo o emprenho dedicado ao combate à Covid 19 e ressaltou os desafios do novo gestor da pasta.

" A pasta da saúde é a mais complexa. Assumir é um grande desafio. Principalmente porque temos indicadores que nos colocam como uma das melhores do Brasil para se viver. Nossa equipe iniciou um grande trabalho, tenho certeza que o secretário Marcelo dará sequência com excelência. Ele tem experiência na gestão de saúde, o nosso apoio e do Governo Estadual", disse o prefeito de Maringá. Que também prometeu investir em novas estruturas para a saúde.

"Vamos finalizar projetos iniciados, como Hospital da Criança, que fará a diferença para região macronoroeste e outras cidades do Brasil. Também temos o Hospital da Mulher, as obras serão iniciadas em breve", complementa Ulisses.

Chefe da Casa Civil do Estado, Guto Silva, participa da posse do novo Secretário de SAúde de Maringá. (Foto: Siacom)

O chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva, que cumpre agenda em Maringá até sexta-feira (5) partcipou da solenidade representando o governo do Estado e se comprometeu com o desenvolvimento para a área da saúde.

“Vamos trabalhar para trazer recursos, investimentos. Se a Secretaria de Saúde vai bem, a cidade vai bem. Estamos aqui para te apoiar. Vivemos um momento atípico. É na força da comunidade de Maringá que vamos buscar a saída. Estamos todos aprendendo juntos com a pandemia. A vitória é coletiva. Pela competência e trabalho intelectual, o secretário Marcelo fará um ótimo trabalho”, afirmou Guto Silva.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Kris Schornobay / Amaro de Oliveira
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.