O Prefeito Ulisses Maia (PSD), durante a campanha, firmou um compromisso com o Movimento Mais Mulheres no Poder, comprometendo-se a destinar ao menos 50% dos cargos de primeiro e segundo escalão da prefeitura para Mulheres. Atualmente, o percetual é de 15%. Assim, para cumprir a promessa, ele deverá adequar ao menos sete secretarias para alcançar o percentual mínimo.
Das 20 secretarias da cidade, apenas três têm como titulares mulheres : A Semulher (Secretaria da Mulher), que é ocupada pela Cláudia Palomares; Semplan (Secretaria de Planejamento e Urbanismo), dirigida por Bruna Borroca; e Seduc (Secretaria de Educação), que está sob supervisão de Gisele Colambari. A Secretaria de Saúde está com uma secretária interina, Maria da Penha, já que o titular, Jair Biatto está de férias.
As demais pastas são chefiadas por homens. O compromisso firmado pelo prefeito reeleito diz respeito aos cargos do primeiro escalão (secretários e superintendentes) e segundo escalão (diretores de pastas). Confira a lista completa de secretários em Maringá :
Ulisses Maia assinou a carta de compromisso do Movimento Mais Mulheres no Poder, no dia 13 de outubro. Além de reformular o secretariado e diretores, o prefeito deverá separar 4% do orçamento do município para políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher.
Na câmara dos vereadores, uma das representantes do movimento que foi eleita, Ana Lúcia Rodigues (PDT), em entrevista ao HojeMais Maringá , já adiantou que a participação feminina em cargos de liderança no executivo é uma de suas prioridades para esta legislatura.
Segundo a Prefeitura de Maringá, não há, ainda, definições sobre as mudanças para a gestão 2021-2024.