Política

Vereadora Cris Lauer diz que não vai baixar o tom por conta de condenação por danos morais

"Me foi negado o direito de defesa, vamos recorrer e tenho certeza que isso será revertido" 

Redação HojeMais Maringá
06/01/21 às 13h34

Condenada a pagar R$2.000, por danos morais, à funcionária da Prefeitura de Maringá Daiany de Fatima Corbetta, que ocupa cargo de gerência na Secretaria de Meio Ambiente,  vereadora Cris Lauer (PSC), recém eleita, acredita que vai reverter a situação.

O processo, que tramita no 4º Juizado Especial Cível de Maringá, diz respeito a uma série de vídeos chamados "Desabafos", que ela postou em redes sociais. No video "Desabafo 57", Daiany é mencionada por Cris Lauer: "ela está fazendo algo terrível com os funcionários lá dentro [Parque do Ingá], acusando a gerente de assédio moral, mas não apresentou provas. "Não confio na Ouvidoria do município. Vou acompanhar de perto, porque assédio moral é crime".

Na sentença, o juiz Abilio T. M. S. de Freitas entendeu que as atitudes de Cris atingiram Daiany "em aspectos ligados à sua honra sujetiva", caracterizando dano imaterial e a condenou a pagar R$ 2.000 por danos morais à impetrante.

A defesa já pediu "Embargos de Declarações" 

Segundo o advogado Bruno Gimenes Di Lascio,  "a citação perpetrada é completamente inválida e o processo, nulo". Isso porque Cris Lauer foi julgada à revelia e não teve a chance de se defender, já que não residia no endereço da citação há pelo menos cinco anos. No embargo de declaração, o advogado junta documento para comprovar não haver no "Aviso de Recebimento" dos Correios a assinatura de Cris Lauer. "A ausência de citação válida é o vício mais grave do processo civil", aponta Di Lascio.

A vereadora diz confiar na justiça e que não vai baixar o tom das cobranças e denúncias que recebe, "fui eleita pra isso e vou continuar fiscalizando e denunciando as irregularidades onde elas estiverem acontecendo." Encerra.

 

 

 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Kris Schornobay / Amaro de Oliveira
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.