Política

Vereadores querem rever o contrato com a TCCC

Vereadores discutem o rompimento do contrato de concessão do transporte coletivo,validade das reivindicações da empresa e a realização de um contrato emergencial com outra companhia

Siacom - Redação HojeMais Maringá
08/02/21 às 19h41

Foi uma segunda-feira de muito movimento e reuniões com secretários municipais sobre a greve dos motoristas da Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC).

Numa delas, realizada à tarde na Câmara de Vereadores, foram analisadas diversas situações. Como a reavaliação ou rompimento do contrato de concessão do transporte coletivo, o que pode acontecer se contrato for rompido, validade das reivindicações da empresa, a realização de um contrato emergencial com outra companhia, entre outros.

No geral, vereadores caracterizaram situação como preocupante e que comunidade não pode ser prejudicada com a continuidade da greve. Assunto voltará a ser debatido na sessão do Legislativo amanhã (9) de manhã. Presidente Mário Hossokawa disse que espera uma solução rápida para evitar maiores problemas para a população.

O dia começou sem ônibus do transporte coletivo em Maringá, com paralisação de 100% da frota da TCCC. Houve uma entrevista coletiva no Paço Municipal com a comissão da prefeitura atendendo a imprensa. Em seguida a prefeitura entregou duas notificações para a TCCC que foram recebidas e assinadas pelo diretor Roberto Jacomelli. Uma delas pede informações sobre situação econômica da companhia. E a outra sobre como está o serviço e pelo cumprimento da lei para manter pelo menos 30% da frota circulando para não prejudicar a população. Também houve uma reunião com o Sindicato dos Trabalhadores em Veículos Rodoviários de Maringá (Sinttromar). 

Participaram da reunião no Legislativo a comissão da prefeitura e 13 vereadores: Ana Lúcia, Mário Hossokawa, Mário Verri, Delegado Luis Alves, Alex Chaves, Paulo Biazon, Rafael Roza, Christian “Maninho”, Sidney Telles, Cris Lauer, Onivaldo Barris, Dr Manoel Sobirnho e Flávio Mantovani. 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Kris Schornobay / Amaro de Oliveira
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.