Turismo

Maringá realizou a primeira etapa do Circuito Metropolitano de Cicloturismo

Etapa foi realizada ontem (12) e contou com parceria entre prefeituras da região

Siacom - Redação Hoje Mais Maringá
13/10/21 às 08h51

A Prefeitura de Maringá realizou, ontem (12), a primeira etapa do Circuito Metropolitano de Cicloturismo. Evento contou com 400 ciclistas que pedalaram por estradas rurais entre Maringá e Ivatuba. A primeira parte do trajeto teve 21 quilômetros até Água Boa, onde foram entregues as medalhas para quem não seguiu até o final. O trajeto completo teve 52km com encerramento na margem do rio Ivaí, em Ivatuba.

O evento teve organização detalhada com sinalização nas estradas e todo apoio necessário para os ciclistas. Foram dez paradas com água, suco, frutas, manutenção mecânica, assistência médica, entre outros. Até o retorno de ônibus foi disponibilizado para quem não quisesse encarar a estrada novamente para voltar. 

Toda a estrutura resultou de parceria com prefeituras da região. Participaram dessa primeira etapa Maringá, Paiçandu, Água Boa, Doutor Camargo e Ivatuba. “Já temos projeto para sete etapas no circuito. As próximas terão cidades diferentes para os participantes conhecerem todas opções turísticas na nossa região”, comentou o prefeito em exercício, Edson Scabora. 


ECONOMIA

Pontos turísticos rurais que já são conhecidos dos diversos grupos de ciclistas que pedalam pela região nos finais de semana fizeram parte do trajeto. Como igrejas, chácaras e fazendas de turismo rural e com economia solidária. Assim é o Sítio São Francisco, entre Paiçandu e Água Boa, com uma loja que vende produtos feitos no local no estilo self-service e sem atendentes. Os ciclistas pegaram café, doces e salgados e deixaram o pagamento que acharam justo. 


VEJA MAIS  NOTÍCIAS:

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM TURISMO
Franquia:
Maringá PR
Franqueado:
SPOT COMUNICACAO DIGITAL LTDA
37.794.547/0001-16
Editor responsável:
Victor Faria / Kris Schornobay / Amaro de Oliveira
contato@mga.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.