Blogs

Como tornar o Jornalista um profissional valorizado no mercado de trabalho

O novo conceito do jornalismo, o ser ‘multitarefas’, abriu caminhos para novas oportunidades de trabalho e funções que antes não existiam

Graciana Mazzocchi - Hojemais Três Lagoas
17/06/19 às 14h54

A principal finalidade ou objetivo do jornalismo, desde a origem da profissão, é atingir a verdade. Mas com a chegada da internet muitas coisas mudaram...

As novas tecnologias vieram para transformar o paradigma da atualidade. E isso significou que o jornalista precisa incorporar inúmeras habilidades como: ter conhecimentos sobre fotografia, filmagem, gerenciamento das redes sociais, programação, tráfego na internet e outros. O novo conceito do jornalismo, o ser ‘multitarefas’, abriu caminhos para novas oportunidades de trabalho e funções que antes não existiam.

Como tornar o Jornalista um profissional valorizado no mercado de trabalho.

Saber fazer de tudo um pouco, virar expert em diferentes plataformas e manter a credibilidade nos veículos de comunicação frente à inúmeras fake news, passou a ser um diferencial dentro do mercado de trabalho.

Apesar de estarmos imersos na era da hiperinformação, uma das vantagens com o boom da internet, é que surgiram novas áreas onde os jornalistas podem inserir-se e conseguir serem mais valorizados.

Queremos compartilhar algumas destas oportunidades com você:

Produtor: Se você está procurando uma plataforma de gestão de conteúdo e marketing digital, a franquia do Hojemais é uma ótima opção de investimento, que valoriza a sua profissão no mercado.

Redator de marketing de conteúdo: Escrever textos para diferentes veículos de notícias tem se tornado uma tarefa muito requisitada no mercado de trabalho. Blogs, sites, redes sociais comerciais, publieditorial. Adquirindo a franquia você terá a possibilidade de ser capacitado na área e integrar ferramentas de marketing digital no seu dia a dia.

Social Media: Saber utilizar e aproveitar todas as ferramentas que as redes sociais possuem para nos oferecer, aprender a ler e estudar métricas como o google analytics, o gerenciador de anúncios do facebook e do instagram, entender como criar anúncios e campanhas de sucesso.

Assessor: O jornalista que trabalha como assessor pode ser uma ferramenta chave na elaboração de um planejamento jornalístico e de marketing dentro da empresa. Pensar em estratégias para divulgação hoje tem se tornado um novo serviço à ser explorado. Até em alguns casos o jornalista ter se tornado o novo ‘relações públicas’.

O que achou das nossas recomendações?

Ser dono do próprio negócio é hoje o maior sonho da maioria dos brasileiros.Ter uma franquia própria com todas as ferramentas necessárias já é estar um grande passo à frente da concorrência. Seja pioneiro na sua área e adquira a franquia Hojemais. Para saber mais clique no botão abaixo!

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM BLOGS
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2019 - Grupo Agitta de Comunicação.