Blogs

Conheça as qualidades de um franqueado de sucesso

As franquias são consideradas um dos melhores investimentos para quem quer investir com garantia

Giovanna Maia - Hojemais Três Lagoas
01/02/19 às 10h28

O sonho de abrir o próprio negócio faz parte de mais da metade da vida dos brasileiros, porém nem todos sabem que isso pode ser mais possível de se realizar do que parece.

Claramente existe todo um planejamento por trás como qualquer investimento, seja de grande ou pequeno porte. Mas existem mecanismos para não precisar arcar com tudo e ainda não começar do zero.

(Reprodução/Internet)

Como já falamos por aqui, as franquias são consideradas um dos melhores investimentos para quem quer investir com garantia. É preciso lembrar que ser franqueado não é para qualquer um, já que exige a responsabilidade financeira e social de guiar e manter todo o operacional da unidade adquirida.

Como em qualquer negócio, para obter um franquia você passará por uma análise do franqueador para saber se está ou não qualificado, e assim, dar segmento para se tornar um franqueado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira algumas características de um franqueado de sucesso:

  • Saber liderar:
    Um empreendedor que sabe liderar de forma concisa uma equipe já está a meio caminho do sucesso. Para ser um franqueado de sucesso é preciso saber liderar já que se trata de uma unidade separada da matriz.
  • Ser um bom gestor:
    Assim como todo negócio que vai para frente, ser um bom gestor e administrador é fundamental para manter qualquer negócio, inclusive uma franquia.
  • Compreender que franquia não é o sucesso no pote:
    Para ter uma empresa de sucesso muitos empreendedores e investidores jogam suas cartas muitas vezes no escuro, tentando e se arriscando sem saber se dará 100% certo, mas tem consciência disso e continuam mesmo assim. Ter uma franquia de sucesso depende muito de quem está a frente dela e como está sendo levada. Então para poder entrar nesse mundo, você precisa estar pronto para assumir o risco.
  • Ser um bom comunicador:
    Falar bem não se limita apenas a jornalistas ou a apresentadores de TV, quem quer vender seu produto ou serviço deve ser um bom comunicador capaz de firmar relacionamentos para fidelizar clientes e ganhar a confiança do seu público.
  • Saber inovar sem extrapolar:
    Aqui entram duas características que acabam se completando pela experiência e aprendizado: já ter tido algum negócio e ser criativo. Mas o que uma coisa tem haver com a outra? Bem, qualquer pessoa que teve seu próprio negócio precisou inovar em algum momento da carreira para não afundar, ou infelizmente aprendeu com o erro de ter sido muito criativo na hora errada ou por não ter medido. Para entrar na lista de qualificados de um franqueador, saber inovar dentro dos limites é preciso, pois o mundo dos negócios está em constante mudança e exige pessoas que tenham essa jogada de cintura exata.

Quer saber mais sobre um franqueado de sucesso? Clique aqui e fique por dentro de tudo com a nossa newsletter!

Já pensou em ter sua própria Franquia de Conteúdo para ter seu próprio negócio home office?

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM BLOGS
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2019 - Grupo Agitta de Comunicação.