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Construa uma reputação positiva nos meios digitais

No Brasil, 116 milhões de pessoas tem acesso a internet, segundo o IBGE

Kyona Caron - Hojemais Três Lagoas
27/02/19 às 09h32

Os dados que apontam quantas pessoas tem acesso a internet no Brasil, segundo o IBGE é de 116 milhões de pessoas. Isso significa que sua marca precisa estar digitalmente presente e com uma boa reputação digital.

Mas, afinal, o que é uma boa reputação digital?

Bom, sabemos que reputação é “o que as pessoas pensam e falam sobre nós”, ou sobre nossa empresa, produto ou serviço. Se trouxermos isso para o mundo web, significa que as pessoas estão comentando (positivo ou negativo) sobre você e sua marca. Quanto mais se comenta, mais pessoas engajam e conhecem sua empresa. É importante ter uma boa reputação digital.

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O fato de ser online e através de um celular ou computador, encoraja as pessoas para que contribuam com o seu feedback.

Ampliar sua presença e melhorar sua reputação fará com que fidelize antigos clientes e consiga convencer novos! ;)

Se você consome produtos via internet, certamente já desistiu de alguma compra por ler feedback negativos ou até mesmo ausência de informações. Assim funciona com os seus clientes.

Quer saber como construir uma reputação positiva nos meios digitais? Se liga nas dicas:

  • Coloque o melhor de si
    Não esqueça: o online está muito mais atrativo! Trate sua presença digital como se estivesse cuidando da fachada da sua loja ou da sua vitrine. Mostre o que tem de melhor e cuide com o atendimento em todos os âmbitos.
  • Responda os seus clientes
    Independente se a opinião foi positiva ou negativa, os responda. É importante criar esse vínculo e proximidade com seu cliente. Torne esse relacionamento mais íntimo e passe segurança, credibilidade e respeito pela experiência dele.
  • Encontre soluções
    Pode ser que seu cliente não tenha tido uma experiência positiva com a sua marca e você precisa aprender a criar soluções criativas. Um pedido de desculpas acompanhado de uma troca, uma chance para consertar o erro sem cobrá-lo por isso ou um voucher. Nessa hora, encontre uma chance para reequilibrar sua reputação online.
  • Tenha limites
    É um fato: ninguém gosta de receber spam e mensagens de pessoas tentando vender um produto que você não tem interesse em comprar. Se coloque no lugar do seu cliente e respeite esse espaço. Aborde apenas seus clientes em potencial.

Ter uma boa reputação digital é questão estratégica! Um conteúdo original, relevante e engajamento são muito importantes para trazer resultados consistentes. Mas só isso não é suficiente, cuide de sua reputação. Lembre-se: isso demanda tempo e paciência, mas os resultados valem a pena!

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