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Descubra como as ferramentas de Marketing influenciam nas suas vendas

Confira alguns passos essenciais para você criar a sua própria estratégia de marketing

Redação - Hojemais Três Lagoas
10/06/19 às 15h33

Muitas empresas possuem produtos e serviços de qualidade mas não tem ideia de como divulgá-los, você se identifica?

Quando não dispomos de conhecimentos sobre o tema e ignoramos uma estratégia de marketing focada em atrair novos clientes, o risco de não dar certo é alto.

Confira alguns passos essenciais para você criar a sua própria estratégia de marketing:

Estude seu público

Faça uma lista sobre tudo que você sabe sobre o seu cliente ideal: informações demográficas básicas como gênero e idade, além de hábitos e preferências.

Por outro lado, você sabe quais são as dores, as necessidades e os problemas do seu cliente? Por que eles compram de você? Como eles gastam seu tempo livre? Em quais canais eles buscam obter informações e consumir seu conteúdo?

Não adianta querer empurrar um produto que o cliente não precisa ou acha que não precisa, é preciso gerar uma necessidade na mente desse potencial cliente.

O marketing nada mais é que mostrar o produto certo para a pessoa certa

Apresentação do produto

Os hábitos de consumo estão mudando continuamente, ou seja, venda o que seu cliente quer e entregue o que ele precisa. Pense em algo que você possa fazer por seu cliente de forma diferente, inusitada, original. Surpreenda-o com algo que ele não espera. O desafio aqui é criar uma identificação com o seu potencial cliente.

Preço

As condições de compra precisam ser vistas como atrativas e vantajosas. Se sua marca tem um grande valor agregado as pessoas estarão dispostas a pagar um preço um pouco mais alto pelo que oferece. Quem por preço vem, por preço vai embora, quem vem por valor, fica. Bom atendimento, um produto de qualidade, dedicação integral aos projetos e conversar diretamente com os clientes faz toda a diferença.

Comunicação

A ideia é que a sua empresa tenha diferentes canais de comunicação.

Onde está a atenção das pessoas hoje? Sim, no celular e na internet! Então, quem não é visto não é lembrado. Você precisa investir nas mídias sociais, criar o seu próprio site, gerar conteúdo de qualidade, etc. O cliente que não conhece o seu produto ou serviço, como vai comprá-lo?

Monitore seus resultados

Estabelecer metas e objetivos específicos é um ótimo começo.

Existem várias ferramentas de marketing como o Google Analytics, Google My Business, Gerenciador de Anúncios do Facebook, que ajudam muito na hora de mensurar os resultados das suas campanhas, posts, anúncios, etc.

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