Gestare Vita

Dr. Eneias Cano explica o que é um Mioma Uterino e como tratar

O Mioma Uterino Submucoso é o vilão nos casos de infertilidade porque ele causa um ambiente hostil à implantação do embrião

Giovanna Maia - Hojemais Três Lagoas
11/03/19 às 08h16

Segundo pesquisas, cerca de 25% das mulheres em idade reprodutiva são diagnosticadas com um mioma uterino. O Mioma é um tumor benigno, ou seja, é um crescimento anormal de células que se apresentam no útero das mulheres. Podendo ser em três lugares específicos: subseroso (quando ele tem uma parte maior para fora do útero), intramural (quando ele está totalmente dentro do útero) e submucoso (se localizam no interior da cavidade uterina).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O Mioma Uterino Submucoso é o maior vilão nos casos de infertilidade, porque ele estando parcial ou inteiramente na cavidade endometrial, ele causa um ambiente hostil à implantação do embrião. Logo, essa situação precisa ser curada para que a paciente consiga evoluir com uma gravidez normal e saudável”, explicou Dr. Eneias Cano (CRM 4695, RQE 3216), ginecologista e obstetra da Clínica Gestare Vita. 
Assista ao vídeo:

Alguns dos sinais de alerta da patologia são sangramentos fora do ciclo e dores abdominais. O tratamento desse mioma pode ser realizado através de cirurgia (miomectomia histeroscópica) consiste na retirada do mioma uterino, mas cada tratamento depende de onde o mioma está localizado.

O ginecologista indica que a paciente procure um especialista para ter um diagnóstico preciso e um tratamento assertivo.

Acompanhe o blog para saber mais sobre ginecologia, fertilidade e assuntos relacionados.

Tem alguma pergunta? Escreva-nos pelas redes sociais! - Gestare Vita Clínica da vida e restauração da fertilidade.

DR. ENEIAS CANO 

(CRM 4695, RQE 3216)

Graduado em medicina pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS. Residência médica em ginecologia e obstetrícia (AAMI-Campo Grande-MS). Pós-graduação em videolaparoscopia ginecológica pelo Instituto Fernandes Figueira-Rio. Pós-graduação em infertilidade pelo instituto Gera - São Paulo. 

 MAIS DE GESTARE VITA
VEJA TODAS DE GESTARE VITA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2019 - Grupo Agitta de Comunicação.