Gestare Vita

Fertilidade - Um projeto de vida

Atualmente cerca de 8 milhões de brasileiros sofrem com o problema 

Giovanna Maia - Hojemais Três Lagoas
25/02/19 às 09h24

A infertilidade é uma realidade que acomete cerca de 8 milhões de brasileiros que sonham em ter um filho e não conseguem. A busca por tratamentos contra a infertilidade como a fertilização in vitro vem crescendo cerca de 168% nos últimos 7 anos, aumentando também o interesse dos casais pela pauta.

O programa de televisão “Fantástico” da Rede Globo fez, recentemente, uma minissérie sobre o assunto com o tema “Fertilidade - Um projeto de vida”, onde conta com os depoimentos de casais que foram submetidos ao tratamento de reprodução assistida. Cada episódio aborda um tema sobre o assunto: o diagnóstico, as causas de infertilidade de homens e mulheres, os tratamentos, e os avanços da ciência no Brasil e em países como a Espanha e o Japão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo Dr. Eneias Cano (CRM 4695, RQE 3216) ginecologista e obstetra da Gestare Vita, um ponto importante a ser observado pelo casal é que se eles estão tentando engravidar dentro de um período de 1 a 18 meses e que não conseguem, está na hora de procurar um médico capacitado para tratar e não perder tempo. Quanto mais tempo o casal esperar, maiores são as chances de ocorrer má formação, como as cromossomopatias, no futuro bebê. Sendo mais comum em mulheres a partir dos 35 anos.

Confira os vídeos da série abaixo:

Em caso de qualquer sintoma anormal em relação à saúde reprodutiva do casal, consulte sempre um ginecologista de confiança para um diagnóstico preciso e um tratamento assertivo.

Acompanhe o blog para saber mais sobre ginecologia, fertilidade e assuntos relacionados.

Tem alguma pergunta? Escreva-nos pelas redes sociais! - Gestare Vita Clínica da vida e restauração da fertilidade.

DR. ENEIAS CANO 

(CRM 4695, RQE 3216)

Graduado em medicina pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS. Residência médica em ginecologia e obstetrícia (AAMI-Campo Grande-MS). Pós-graduação em videolaparoscopia ginecológica pelo Instituto Fernandes Figueira-Rio. Pós-graduação em infertilidade pelo instituto Gera - São Paulo. 

 MAIS DE GESTARE VITA
VEJA TODAS DE GESTARE VITA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2019 - Grupo Agitta de Comunicação.