Gestare Vita

Gravidez após os 35 é possível? Especialista esclarece dúvidas

O método mais utilizado nesses casos quando a paciente tem o sonho de engravidar mas não consegue pelo fator da idade é a fertilização in vitro

Giovanna Maia - Hojemais Três Lagoas
03/06/19 às 15h50

Muitas mulheres hoje em dia estão deixando para engravidar depois dos 30 anos, mas com isso podem surgir algumas dificuldades pela qualidade e quantidade dos óvulos disponíveis. É a partir dos 31 anos que a mulher começa a ter uma diminuição da fertilidade e conforme os anos forem avançando, menores são as chances de conseguir engravidar.

Segundo especialista da Gestare Vita, Dr. Eneias Cano, o método mais utilizado nesses casos quando a paciente tem o sonho de engravidar mas não consegue pelo fator da idade é a fertilização in vitro. O tratamento garante 50% de chance dos 31 aos 35 anos e 40% entre os 36 e 37 anos, mas lembrando sempre de que as estatísticas podem variar de acordo com cada caso.

A Fertilização In Vitro ou FIV, como também é conhecida, é um tratamento que consiste na indução da ovulação que é realizado através de estímulos hormonais que acabam estimulando os ovários a liberação de folículos. Geralmente são utilizados mais de um óvulo por tentativa.

Os óvulos da mãe são coletados e os espermatozóides do pai também para a fertilização. A maior parte do processo é feita em laboratório, e quando o embrião começa a se dividir, ele é implantado no útero da mãe para a tentativa de que ele se prenda a parede uterina, caso isso ocorra, dá-se início a gestação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qualquer tipo de tratamentos e exames devem ser realizados com o acompanhamento de um profissional especializado. Por isso, busque um médico de confiança e não deixe para se cuidar depois. Sua saúde vem em primeiro lugar!

DR. ENEIAS CANO 

(CRM 4695, RQE 3216)

Graduado em medicina pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS. Residência médica em ginecologia e obstetrícia (AAMI-Campo Grande-MS). Pós-graduação em videolaparoscopia ginecológica pelo Instituto Fernandes Figueira-Rio. Pós-graduação em infertilidade pelo instituto Gera - São Paulo. 

 MAIS DE GESTARE VITA
VEJA TODAS DE GESTARE VITA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2019 - Grupo Agitta de Comunicação.