Gestare Vita

Não quer ser mãe agora? Especialista têm a solução

Uma opção que vem se tornando muito comum entre as pacientes que procuram clínicas de infertilidade é o congelamento de óvulos

Giovanna Maia - Hojemais Três Lagoas
03/12/18 às 09h50

O congelamento de óvulos é uma técnica em que consiste na retirada dos folículos em boas condições e que depois são congelados. O procedimento é recomendado a mulheres que irão se submeter a tratamentos de doenças que comprometem a fertilidade e para aquelas que desejam postergar a maternidade.

Segundo Dr. Eneias Cano (CRM 4695, RQE 3216), ginecologista e obstetra da Clínica Gestare Vita, existem algumas situações em que a paciente pode não ter uma boa qualidade desses óvulos no futuro. Esses casos podem existir se a paciente passar por um tratamento oncológico (tratamento para o câncer - quimioterapia e radioterapia), os folículos da mulher podem não estar em perfeitas condições para gerar um futuro embrião. Uma das opções dessa paciente é realizar um estímulo antes da programação cirúrgica do tratamento oncológico e depois, realizar o congelamento de óvulos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O procedimento deve ser feito com um médico especialista e exige alguns exames e uma preparação antes dos óvulos serem colhidos e congelados. Esses exames envolvem ultrassom e a dosagem hormonal, além de outros que podem ser solicitados pelo seu médico. Quando a paciente desejar usar os óvulos, é feito o descongelamento, fecundação e a transferência.

Em caso de qualquer sintoma anormal em relação a saúde reprodutiva do casal, consulte-se sempre um ginecologista de confiança para um diagnóstico preciso e um tratamento assertivo.

Acompanhe o blog para saber mais sobre ginecologia, fertilidade e assuntos relacionados.

Tem alguma pergunta? Escreva-nos pelas redes sociais! - Gestare Vita Clínica da vida e restauração da fertilidade.

DR. ENEIAS CANO 

(CRM 4695, RQE 3216)

Graduado em medicina pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS. Residência médica em ginecologia e obstetrícia (AAMI-Campo Grande-MS). Pós-graduação em videolaparoscopia ginecológica pelo Instituto Fernandes Figueira-Rio. Pós-graduação em infertilidade pelo instituto Gera - São Paulo. 

 MAIS DE GESTARE VITA
VEJA TODAS DE GESTARE VITA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2019 - Grupo Agitta de Comunicação.