Gestare Vita

Profissões desgastantes podem ser a causa de infertilidade masculina

Trabalhos que requerem muito tempo sentado na mesma posição podem baixar o nível da testosterona levando a um caso de infertilidade

Giovanna Maia
23/11/18 às 14h07
Profissões desgastantes podem ser a causa de infertilidade masculina (Reprodução/ Internet)

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 40% das vezes os homens são responsáveis pela infertilidade conjugal. Algumas das causas envolvem sequelas de doenças antigas, infecções, falta de hábitos saudáveis, traumas, tabagismo e até algumas profissões.

Dr. Eneias Cano (CRM 4695, RQE 3216), ginecologista e obstetra da Clínica Gestare Vita, explicou que caso o casal esteja tentando engravidar a um tempo de 1 a 18 meses, deve procurar um médico especialista em infertilidade e realizar alguns exames para dar o diagnóstico. No caso da infertilidade masculina, o exame mais importante e que deve ser realizado em uma clínica de qualidade, é o espermograma completo. Esse exame dará todas as informações relativas ao estado dos espermatozóides e só assim, um tratamento será indicado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ginecologista também completou dizendo sobre um outro fator que tem influência direta com a dificuldade do casal para engravidar que é a profissão do homem. Segundo ele, trabalhos que requerem muito tempo sentado na mesma posição como, por exemplo, ser caminhoneiro, podem baixar o nível da testosterona levando a um caso de infertilidade.

Consulte-se sempre com seu ginecologista de confiança e acompanhe o blog para saber mais sobre ginecologia, fertilidade e assuntos relacionados.

Tem alguma pergunta? Escreva-nos pelas redes sociais!

Gestare Vita Clínica da vida e restauração da fertilidade.

 COMENTÁRIOS

DR. ENEIAS CANO 

(CRM 4695, RQE 3216)

Graduado em medicina pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS. Residência médica em ginecologia e obstetrícia (AAMI-Campo Grande-MS). Pós-graduação em videolaparoscopia ginecológica pelo Instituto Fernandes Figueira-Rio. Pós-graduação em infertilidade pelo instituto Gera - São Paulo. 

 MAIS DE GESTARE VITA
VEJA TODAS DE GESTARE VITA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2019 - Grupo Agitta de Comunicação.