Blogs

Saiba como sobreviver ao primeiro ano do seu negócio

Empreender não é fácil, mas é possível. Descubra o que fazer e evitar para seu novo negócio não fracassar

Giovanna Maia - Hojemais Três Lagoas
13/02/19 às 16h00

Ao decidir que vai abrir um novo negócio, o empreendedor precisa ter algumas coisas em mente para que tudo não vá por água abaixo e ele perca todo o investimento.

O início de um empreendimento, seja ele de pequeno ou grande porte, requer muito planejamento, preparação estratégica e psicológica (Sim! Isso também faz parte). Mas mesmo com o melhor plano de negócios do mundo, o seu negócio pode falhar. Contudo, existem alguns pontos importantes que você, empresário, pode seguir para evitar a falência.

Empreender não é fácil, mas é possível. Descubra o que fazer e evitar para seu novo negócio não fracassar. (Reprodução/ Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como todos sabem o primeiro ano de um negócio é o mais complicado, por isso a primeira dica aqui é: não espere um retorno imediato que cubra o valor investido. É extremamente raro de se acontecer, mas aí surge a questão “Como vou manter meu empreendimento no primeiro se não terei retorno com lucros?”. Para que isso não aconteça, no momento do planejamento estratégico e financeiro é preciso separar e guardar um capital que cubra o que as receitas do negócio não consigam cobrir. Outro posicionamento essencial para se manter de portas abertas é ter um estudo detalhado e atualizado do mercado e das concorrências (desde a menor até a master).

Com o seu negócio já encaminhado é hora de focar na credibilidade do seu produto/serviço e mantê-la em alta, pois nada dura no mercado se não tiver a confiança dos maiores divulgadores, seus clientes. Mantenha também a sua rede de networking sempre atualizada, com outros empreendedores do ramo e de setores complementares e não esqueça de andar lado a lado com a lei, dentro das normas para evitar deslizes desnecessários.

Agora que você já está mais do que pronto para o primeiro ano de um novo negócio, descubra mais sobre como obter sua própria franquia de notícias clicando no botão abaixo.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM BLOGS
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2019 - Grupo Agitta de Comunicação.