Franquia Hojemais

Saiba como sobreviver ao primeiro ano do seu negócio

Empreender não é fácil, mas é possível. Descubra o que fazer e evitar para seu novo negócio não fracassar

Giovanna Maia - Hojemais Três Lagoas
13/02/19 às 16h00

Ao decidir que vai abrir um novo negócio, o empreendedor precisa ter algumas coisas em mente para que tudo não vá por água abaixo e ele perca todo o investimento.

O início de um empreendimento, seja ele de pequeno ou grande porte, requer muito planejamento, preparação estratégica e psicológica (Sim! Isso também faz parte). Mas mesmo com o melhor plano de negócios do mundo, o seu negócio pode falhar. Contudo, existem alguns pontos importantes que você, empresário, pode seguir para evitar a falência.

Empreender não é fácil, mas é possível. Descubra o que fazer e evitar para seu novo negócio não fracassar. (Reprodução/ Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como todos sabem o primeiro ano de um negócio é o mais complicado, por isso a primeira dica aqui é: não espere um retorno imediato que cubra o valor investido. É extremamente raro de se acontecer, mas aí surge a questão “Como vou manter meu empreendimento no primeiro se não terei retorno com lucros?”. Para que isso não aconteça, no momento do planejamento estratégico e financeiro é preciso separar e guardar um capital que cubra o que as receitas do negócio não consigam cobrir. Outro posicionamento essencial para se manter de portas abertas é ter um estudo detalhado e atualizado do mercado e das concorrências (desde a menor até a master).

Com o seu negócio já encaminhado é hora de focar na credibilidade do seu produto/serviço e mantê-la em alta, pois nada dura no mercado se não tiver a confiança dos maiores divulgadores, seus clientes. Mantenha também a sua rede de networking sempre atualizada, com outros empreendedores do ramo e de setores complementares e não esqueça de andar lado a lado com a lei, dentro das normas para evitar deslizes desnecessários.

Agora que você já está mais do que pronto para o primeiro ano de um novo negócio, descubra mais sobre como obter sua própria franquia de notícias clicando no botão abaixo.

 COMENTÁRIOS

A franquia Hojemais é uma opção para jornalistas, publicitários, fotógrafos, administradores e outros profissionais que tenham aderência com o ramo editorial, afinidade com a comunicação e vontade de empreender um negócio próprio na cidade ou até home office.

Com um projeto gráfico inovador, é o primeiro jornal eletrônico do Mato Grosso do Sul a levar as tendências da era digital para as suas páginas. Pensado para a população, é possível encontrar informações e entretenimento sobre a sua cidade, o Brasil e o mundo. Possuindo versão exclusiva para mobile e para quem gosta de conhecer a verdade dos fatos, é uma fonte com conteúdo diversificado e com credibilidade.

Agora, também como Franquia, o modelo de negócio conta com um portal totalmente gerenciável de notícias e publicidade, otimizado para canais desktop e mobile, além de prever jornal impresso (opcional).

 MAIS DE FRANQUIA HOJEMAIS
VEJA TODAS DE FRANQUIA HOJEMAIS
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2019 - Grupo Agitta de Comunicação.