HojemaisTV

Caso Dinho: Acusados de matar Anderson Bezerra em acerto de contas vão a júri

O corpo do rapaz que era conhecido como Dinho, foi encontrado na Cascalheira situada na região do Distrito Industrial em Três Lagoas.

Danielle Brito/ Albert Silva - Hojemais Três Lagoas
08/12/20 às 11h44
O corpo do rapaz que era conhecido como Dinho, foi encontrado na Cascalheira ( Minutos MS)

O Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal, da Comarca de Três Lagoas, marcou para o dia 24 de fevereiro de 2021, o julgamento de três acusados da morte de Anderson Bezerra Barbosa, na época com 32 anos, ocorrida em agosto de 2017. O corpo do rapaz que era conhecido como Dinho, foi encontrado na Cascalheira situada na região do Distrito Industrial em Três Lagoas.

Segundo os autos, Barbosa foi assassinado por motivo fútil e mediante a recurso que dificultou a sua defesa. O caso foi investigado no âmbito da Operação Katagogís, deflagrada pela Polícia Civil com o apoio de outras forças policiais, que esclareceu as circunstâncias da morte de Dinho que foi encontrado morto às margens do Rio Sucuriú, com disparo de arma de fogo.

A materialidade delitiva está provada pelo laudo de exame de corpo de delito que indica que a vítima foi alvejada na cabeça com um disparo de arma de fogo que provocou traumatismo cranioencefálico.  

Conforme a denúncia do MPE (Ministério Público Estadual), o crime possui características típicas dos chamados "acerto de contas" e foi perpetrado a sangue frio com ares de execução, especialmente porque o Perito Médico Legista concluiu que o atirador posicionou-se à esquerda da vítima, em situação que lhe permitia atirar de cima para baixo. A vítima estava ajoelhada, com o braço cobrindo a face esquerda e foi alvejada por único e letal disparo de arma de fogo que atingiu-lhe o crânio, logo acima do ouvido direito.

O quarto envolvido no crime, na época da denúncia do MP, estava preso no Paraguai. O caso foi desmembrado e ele será julgado por vídeo conferencia no dia 31 de março de 2021.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM HOJEMAISTV
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.