HojemaisTV

Ele vem! Saiba mais sobre a "Boa nova" que começa hoje em Três Lagoas

"Ele Vem" No mesmo dia em que a estrela de Belém Se juntará à nós numa aparição para anunciar a volta de Jesus depois de séculos e séculos sem aparecer

Redação  - Hojemais Três Lagoas
21/12/20 às 08h53

Na noite desta segunda-feira, 21, teremos um lindo e raro evento acontecendo logo após o pôr do sol: a superconjunção entre Júpiter e Saturno. Os planetas estarão a cerca de 25 graus de altura em relação ao horizonte oeste. A superconjunção poderá ser vista a olho nu, com binóculos ou com pequenos telescópios.

As conjunções entre Júpiter e Saturno acontecem a cada 20 anos, e costumam ter uma separação mínima que chega a 1 grau. O que torna a conjunção de amanhã uma SUPER conjunção é que essa separação chegará a 0.1 graus, daí a raridade do evento.

Aproveitem para ver esse lindo fenômeno cósmico! A última superconjunção com condições semelhantes a essa ocorreu em 1226; em 1623, houve uma que aconteceu perto do horário do pôr do sol, o que dificultou a observação. Se perderem a superconjunção de amanhã, a próxima vai acontecer em 2080 e depois só em 2477 - eventos deste tipo, especiais assim, ocorrem aproximadamente a cada 400 anos.

Este aspecto peculiar da estrela chamou a atenção dos homens conhecidos como reis “magos” do Oriente, guiando-os mais tarde até o menino Jesus, conta o escritor bíblico Mateus. (Mateus 2:1-12, Centro Bíblico Católico) Histórias populares de Natal retratam a estrela como um bom sinal dos céus. Uma obra de referência a descreve como parte de um “plano divino pré-determinado por meio do qual, o menino Jesus foi honrado e reconhecido pelo Pai como seu Filho amado”. Ela é até mesmo honrada em canções natalinas. Mas o que era aquela estrela?

Algumas pessoas acham que se tratava de um fenômeno celeste natural. Muitos eruditos sugerem que era uma conjunção de planetas. No entanto, de acordo com O Novo Dicionário da Bíblia, “tal fenômeno não podia ser naturalmente chamado de uma ‘estrela’”. Vários planetas próximos uns dos outros ainda pareceriam pontos individuais de luz e não uma única estrela. Alguns sugerem outros fenômenos celestes, como um cometa ou uma supernova. Mas nenhum desses fenômenos poderia percorrer um caminho no céu de modo a guiar aqueles homens até uma cidade específica e então se posicionar sobre uma casa específica.

ELE VEM!

Hoje, 21, Três Lagoas amanheceu com uma boa nova, nos quatro cantos da cidade!!!  Oito outdoors e 30 indoors nos principais pontos anunciando!!!! Empresários se juntarão à essa ação e também terão suas fachadas anunciando em led a volta de Jesus e desejando feliz Natal e um próspero ano novo.

Haverá flash mobs na Havam, no shopping center. No centro comercial e nos principais faróis da cidade, serão entregues 500 balões brancos personalizados com mensagem de esperança e paz!

Confira mais sobre o evento:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM HOJEMAISTV
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.