Pimenta

Com possível fusão, novo partido pode se tornar a maior bancada da Câmara de Três Lagoas

Confira esta e outras notas apimentadas sobre a cidade e região

Hojemais - João Maria Vicente
07/08/17 às 10h59
Vereadores do DEM, PSD e PSB poderão fazer parte de um mesmo partido, o PSL

Em Brasília encontra-se em andamento uma nova articulação visando à fusão do DEM com um partido, ou até dois. Recentemente especulou-se que ele poderia fundir-se com o PTB, o que não se confirmou. Na nova articulação, a junção ocorreria com o PSB e com o PSD. O novo partido seria denominado PSL (Partido Liberal Social) e ficaria com mais de cem cadeiras na câmara dos deputados.

SÓ PARA 2019

Em recente visita a Campo Grande, o presidente nacional do PSD e ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab, disse que a referida fusão pode acontecer apenas em 2019. Nesse caso, com vistas às eleições 2020.

CRESCIMENTO

Em se confirmando esta junção, o novo partido passaria a contar com a maior bancada na Câmara em Três Lagoas com cinco vereadores. Seriam três do PSB (Marisa Rocha, Apóstolo Ivanildo e Gilmar Tosta), René Venâncio (PSD) e Marcus Bazé, que o presidente do DEM.

MAIOR BANCADA

Atualmente a maior bancada é a do PSDB que, além do presidente da Câmara, André Bittencourt, tem também os vereadores Jorginho do Gás, Sirlene da Saúde e Silverado.

ALINHADO

Sobre assunto, o presidente do DEM, vereador Marcus Bazé disse: “Sou a favor de todas as decisões da nacional e estadual”. Segundo ele, o DEM de Três Lagoas está alinhado com os diretórios superiores e que o fortalecimento da sigla “é prioridade, é vontade das minoritárias”.

LETRAS FRIAS

Não demonstrando a menor empolgação com o assunto, Renée Venâncio ponderou que “siglas partidárias são letras frias, que transformaram os partidaristas em pessoas frias. “Os partidos que aí estão não me representam exatamente por serem legendas frias e calculistas. Prefiro o calor do povo, o calor das ruas, o calor dos anseios da sociedade que me abriga”.

PORTAS FECHADAS

Segundo o vereador, na última eleição todas as portas partidárias se fecharam para ele, exceto a do PSD, e conclui: “no Brasil somos obrigados a fazer parte de partidos políticos para disputar eleições. A sigla pouco importa. O importante pra mim são as pessoas e seus projetos”.

A FAVOR

O apostolo Ivanildo, por sua vez, disse ser a favor da fusão, uma vez que todos os vereadores são pessoas sérias e comprometidas com os interesses da população.

RISCOS

Esta fusão pode não ser boa para o prefeito Angelo Guerreiro (PSDB), tendo em vista que os vereadores do PSB tem-se posicionado como que independente e, pelo que tudo indica, há uma tendência de se tornar oposição de vez. Em algumas votações eles não falam a mesma língua. Se o novo for oposição, Guerreiro perde a maioria simples na Câmara.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 COMENTÁRIOS
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM PIMENTA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2019 - Grupo Agitta de Comunicação.