Pimenta

Bem votado para vereador em 2016, diretor da Sejuvel deixa o PSB se está sem partido

Partido perdeu outros filiados

Hojemais - João Maria Vicente
12/11/19 às 21h02
Breno Cesar (Reprodução)

Na semana passada foi realizado em Três Lagoas, evento em que o presidente regional do PSB, Ricardo Ayache esteve na cidade para dar posse à diretoria do partido local, sendo reconduzida ao cargo de presidente, a ex-vereadora, engenheira Wilma Lara. Algo que chamou a atenção durante o evento foi a ausência de algumas lideranças socialistas.

Sem partido

Dentre os que não se fizeram presentes, estava o professor de Educação Física, o diretor de Esporte e Lazer da Sejuvel, Breno Cezar, o Nego Breno, que nas eleições de 2016, obteve aproximadamente 600 votos na disputa por uma cadeira de vereador. Posteriormente, esta coluna descobriu que Breno já se desfiliou do PSB há cerca de três meses e atualmente está sem partido.

Confusão

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, deixou passar uma confusão geográfica pouco comum e assinou portaria que aponta a cidade de Sinop como parte de Mato Grosso do Sul. Publicado ontem, o ato serviu apenas para chancelar o funcionamento de faculdade no município.

Distante

Ao contrário do que diz a portaria, Sinop fica em Mato Grosso, a 480 quilômetros da capital Cuiabá. A distância até Sonora, extremo norte de Mato Grosso do Sul, também é longa, de aproximadamente 850 quilômetros.

Fora do PSL

O presidente Jair Bolsonaro confirmou em reunião com deputados nesta terça-feira (12), que está deixando o PSL e anunciou que vai criar o partido Aliança Pelo Brasil. O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), eleito por majoritária sem risco de perda de mandato, já pediu a desfiliação da sigla ao TSE.

Novo partido

A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) disse à imprensa, após a reunião que os deputados, eleitos pelo sistema proporcional, não podem sair sem risco de perda de mandato e vão aguardar a nova sigla ou uma "janela" partidária. A convenção de criação do novo partido será no dia 21 deste mês e o grupo espera que seja criado até março, para as eleições do ano que vem. 

 

 

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM PIMENTA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.