Pimenta

Guerreiro diz que nenhum secretário está garantido até o fim do seu mandato

Confira esta e outras notas apimentadas

Hojemais - João Maria Vicente
08/02/19 às 03h03

Alta velocidade

“Mototaxi não pode andar como um avião”, disse o prefeito Angelo Guerreiro, ao comentar com a jornalista Aurora Villalba sobre a necessidade de regulamentar o serviço na cidade. Sobre isso, disse que tem que ser tratado com os responsáveis pelo Departamento de Transito.

Na berlinda

Na mesma entrevista, o prefeito voltou a afirmar que nenhum secretário tem cargo garantido até o final de seu mandato. “Nem eu tenho, porque secretário vai ter?”, questionou.

Injustificável

Num desabafo, o prefeito reclamou de quem fica querendo justificar o injustificável, referindo-se a alguém que perdeu o cargo recentemente em seu mandato. Ele garante que não exonera ninguém por questões políticas e, para exemplificar, diz que tem pessoas da oposição trabalhando na administração municipal.

Sem mimo

Guerreiro aproveitou ainda para avisar que não aceita benesses de ninguém, tipo presentes como um sapato ou um paletó. E afirmou que, no futuro poderá exonerar um ou outro secretário, ou qualquer outro servidor.  A mais recente exoneração foi da secretária de Educação Maria Célia Medeiros, a Celinha.

“Tenho berço”

Sobre as críticas que tem recebido, disse que nunca vai agir da mesma maneira. “Não falo mal de ninguém, porque tenho berço”, alfinetou. E prossegue: “não tem como servir a dois reis. O secretário tem um líder e o líder e o prefeito; ele não tem total autonomia. Aqui ninguém tem cargo vitalício”.

Alerta

Na avaliação do prefeito, a prefeitura tem que funcionar como uma empresa privada e que é necessário mudar a concepção dos servidores.  “Não é porque é concursado que pode fazer o que quer”, alertou.

Prefeito Angelo Guerreiro (Aurora Villalba)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM PIMENTA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2019 - Grupo Agitta de Comunicação.