Pimenta

Internauta sugere que direita é burra e que por isso não consegue doutorado

Outro diz que a OAB é contra o governo, porque mais da metade dos advogados são esquerdopatas

Hojemais - João Maria Vicente
12/02/20 às 23h21
Reprodução

Deu o que falar a Pimenta dando conta de que professor acusa universidades brasileiras de “dar” diploma de conclusão de doutorado apenas para integrantes do Partido dos Trabalhadores. Uns concordam enquanto que outros discordam veementemente.

Sem jeitinho

A respeito do assunto, um internauta escreveu: “Errado ele. Tem Doutorado e Mestrado quem estuda e corre atrás. Se o pessoal da esquerda é mais interessado, o que podemos fazer? O que não podemos é admitir que o pessoal da direita, que sempre quer dar um jeitinho, mude o critério de seleção que primeiro passa por uma prova objetiva e discursiva.”.

Suor, tempo e dinheiro

E ele prossegue: “Ah, em tempo... Quantas vagas de mestrado e doutorado são oferecidas a cada ano no Brasil? Eu fiz meu mestrado às custa de muito suor, tempo e dinheiro. Na boa só chega no Doutorado quem realmente estuda para isso... Independente da visão política, quem estuda sabe o quão bom é... Aposto que não passou na prova e por isso publica fakenews”.

Sem chance

“O pior é que vi isso na faculdade! Meu amigo não seguia essa cartilha e mesmo sendo um dos melhores da turma não conseguiu entrar no mestrado!”, comentou outro internauta, no caso, favorável ao comentário do professor anônimo.

Intolerantes

Ao emitir sua opinião, uma internauta reclamou de uma amiga sua, professora da USP, que a excluiu do seu Face – “assim como muitos outros de esquerda intolerantes às minhas opiniões”, disse -, rompeu relações com a família, saiu de grupos, não deixa sua filhinha usar nada rosa, nem com gliter, nem coisas de princesa, nem bonecas. “Esta pessoa, vai mesmo admitir doutorandos que não sejam de esquerda?”, questiona.

“Precisamos agir”

“Francamente, ignorar a gravidade desta situação é, no mínimo, imprudente. Enquanto isso, minha ex-amiga adora passar as férias na Europa, comer em excelentes restaurantes, foi à Cuba e se horrorizou, deixou escapar, com o tráfico de papel higiênico, sabonete, creme dental... Precisamos sair dos comentários e agir.

Apenas escravos

Ainda segundo essa mulher, “políticos precisam sair de suas vidas nababescas, sustentadas por nós. Somos apenas escravos para seus doentios planos de poder eterno e dinheiro...Lamentável”.

Pimenta é isso!

Outros internautas criticaram a falta de informação da nota e o fato de não constar o nome do tal professor. Ocorre que a coluna Pimenta é isso mesmo: apenas notas curtas e especulativas. Quando de se tratar de reportagens mais elaboradas, elas estarão em suas respectivas editorias do Hojemais.

Direita burra

Um internauta ainda escreveu: “quem tem culpa que a direita é burra?” e outro emendou: “Como uma ‘direitalha’ burra quer ser Doutor? Só se comprarem o titulo, exemplos nesse desgoverno temos de sobra”.

Advogados esquerdopatas

E tem ainda um que postou: “É por isso que a OAB é contra o governo, porque mais da metade dos advogados, são esquerdopatas. Ninguém conquistou seus diplomas com base em seus esforços e estudos, e sim porque tiveram seus diplomas pagos (comprados) pelo PT”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM PIMENTA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.