Pimenta

Os milhões de reais apreendidos em Três Lagoas ganham repercussão nacional

Principais programas jornalísticos divulgaram o fato

Hojemais - João Maria Vicente
29/05/19 às 23h22

A Operação Atalhos, em que a Polícia Federal estima ter apreendido entre R$ 3 a R$ 4 milhões que estavam em malas, na manhã de terça-feira (28), ganhou repercussão nacional, sendo mencionada nos principais telejornais do Brasil e também nos jornais impressos desta quarta-feira (29). Em Três Lagoas, um dos alvos da operação, é a ex-prefeita Márcia Moura (MDB) e o ex-secretário de Educação, Mário Grespan, da gestão de Márcia.

NÃO É MEU

Como a a PF não divulgou de quem eram os milhões de reais apreendidos, para abafar as espculações que já eram grandes nas redes sociais e pelas ruas da cidade, os envolvidos fizeram questão de afirmar que a dinheirama não foi apreendida em suas casa, entre os quais a própria prefeita e o ex-secretário. 

NÃO SOU RÉ

Ainda ontem (28), a ex-prefeita divulgou esclarendo que "...diferentemente do que alguns veículos de comunicação insinuaram, nada de ilícito foi encontrado no local em que resido, muito menos qualquer quantia em espécie (dinheiro)" e afirmou também não ser ré em nenhuma ação.

MÁRIO GRESPAM

Hoje foi a vez de Mário Grespam se justificar: "Devido a indícios de prática de irregularidade em processos de licitação no transporte escolar, cuja investigação está a cargo da Policia Federal, na data de 28 de maio de 2019, foi deflagrada a Operação 'Atalho', tendo sido citado nos meios de comunicação, o meu nome, como um dos atingidos pela Operação, sendo inclusive difundido erroneamente que durante ação policial de busca e apreensão em minha residência teria sido apreendido grande quantidade de dinheiro e munição proibida.

INVERDADE

E o secretário prossegue: "tal fato, não é verdade, na realidade fui intimado a comparecer a delegacia da polícia federal local, fui em meu próprio carro, forneci cópias de documentos que pudessem esclarecer minha atuação perante a Secretaria Municipal de Educação, e lá prestei as informações que me solicitaram, sendo dispensado após isso".

Divulgação
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM PIMENTA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2019 - Grupo Agitta de Comunicação.