Pimenta

Pimenta

Vereador Flodoaldo, aparteado pelo Sargento Rodrigues, falaram a respeito do prejuízo que a inversão de pauta traz para as sessões

Ana Carolina Kozara - Hojemais
04/05/19 às 14h04

Inversão de Pauta

Falando para o plenário, praticamente vazio, o vereador Flodoaldo, aparteado pelo Sargento Rodrigues, falaram a respeito do prejuízo que a inversão de pauta traz para as sessões, já que as pessoas vão ao local para acompanhar a votação dos projetos de lei e ao final desta etapa deixam os vereadores fazendo o uso da tribuna e falando para as cadeiras. Flodoaldo disse que a inversão de pauta era para ser uma exceção e hoje se tornou uma regra na casa de leis.

 

RESTAURANTE POPULAR

O Vereador Tonhão voltou a defender a implantação de um restaurante popular em Três Lagoas com refeições a preço popular. O projeto já é executado em outras cidades do Brasil como em Botucatu, Araraquara e Rio Claro e trazem uma alimentação digna à pessoas carentes.

Tonhão disse que a prefeitura tem saúde financeira para custear tal proposta, oferecendo, inicialmente, cerca de 300 refeições a um custo de até R$ 2,00.

 

Cachorródromo

O Vereador Flodoaldo (Solidariedade) apresentou o projeto de lei que pretende criar um cachorródromo em Três Lagoas. O local é um espaço cercado onde os tutores podem frequentar livremente com seus animais. A proposta foi encaminhada para a análise da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) antes de ser colocada em votação.

PRÉ CANDIDATO?

O vereador Davis Martinelli (PROS) curtiu o feriado do dia do trabalho ao lado de amigos, tirou uma foto com o também parlamentar Reneé Venancio e em sua rede social postou com a seguinte legenda “Feriadão com meu amigo irmão Renée Venâncio, esse é o cara, Policial Federal, vereador e futuro prefeito de Três Lagoas, gratidão irmão”. A publicação rendeu diversas curtidas e comentários e levantou a polémica, Reneé será candidato à prefeitura de Três Lagoas em 2020?

 

MARISA CASSADA

A possibilidade de cassação do mandato da vereadora licenciada Marisa Rocha (PSB), solicitado pela Juíza de Três Lagoas, Janine Rodrigues de Oliveira Trindade, movimentou a Câmara Municipal de Três Lagoas esta semana. O pedido foi lido em plenário e os vereadores preferiram não falar sobre o assunto e aguardar a decisão do presidente da Câmara André Bittencourt (PSDB).

 

VACINA PARA TODOS

A gripe Influenza A H1N1 amedronta toda a população brasileira e em Três Lagoas já fez duas vítimas fatais desde o início de 2019. O Vereador Celso Yamaguti enviou uma indicação à Secretária Municipal de Saúde e ao Prefeito Angelo Guerreiro que disponibilize vacinas para toda a população. Apesar de o ministério da saúde preconizar que as vacinas devam ser aplicadas em pessoas pertencentes ao grupo qualificado como de risco, o vereador indicou que o prefeito e a secretária entrem em entendimento com o ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, para que estas doses extras sejam disponibilizadas no município.


DIA DO ASSISTENTE SOCIAL

No dia 15 de maio se comemora o dia do Assistente Social e a vereadora Cristina solicitou aos colegas parlamentares que escolham representantes do serviço para que a Câmara possa realizar uma homenagem à classe que tanto auxilia a população três-lagoense.

AZAMBUJA MASSACRADO

Os vereadores Flodoaldo, Sargento Rodrigues e Gilmar Garcia, utilizaram a tribuna para criticar a atitude do Governador Reinaldo Azambuja em propor reajuste zero aos servidores estaduais. Os parlamentares falaram da inconsistência da decisão, já que o Brasil teve um índice de inflação de 5% no ultimo ano.

O Sargento Rodrigues se exaltou durante seu discurso e chegou a sugerir que os funcionários estatuais fingissem que trabalham, assim com o governo finge que paga.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM PIMENTA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2019 - Grupo Agitta de Comunicação.