AO VIVO
Pimenta

Pimenta: dois milhões de novos eleitores com idade entre 16 e 18 anos

Um recorde absoluto, graças principalmente a força das redes sociais.

Carlos Roberto - Hojemais Três Lagoas
09/05/22 às 08h36

Os novíssimos eleitores

Dois milhões de novos eleitores com idade entre 16 e 18 anos. Um aumento de quase 50% em relação às eleições presidenciais de 2.018.  Um recorde absoluto, graças principalmente a força das redes sociais. Resta saber agora, se estes jovens vão fazer bom uso de seus votos, votando com a própria consciência ou serão influenciados por um lado ou outro.

 

Ouro puro

Uma carga literalmente valiosa foi apreendida esta semana, são sete quilos de ouro em barras, sem procedência conhecida na cidade de Sorocaba, interior paulista. O valor da apreensão avaliada em 23 milhões de reais, segundo a Polícia Federal. Seis pessoas foram detidas, quatro delas são policiais militares. Estamos curiosos para saber o desfecho desta história de cinema.

À flor da pele

A Câmara de Vereadores de Três Lagoas continua sendo palco de embates entre a situação e a oposição. Até os assuntos, aparentemente corriqueiros, ganham proporção de batalha no palanque. Ataques pessoais e ameaças já começam a circular nos bastidores legislativos. Opositores andam com seus nervos à flor da pele. 

Desabafo no plenário

Chamou a atenção esta semana, o desabafo de Vereador, que compõe a base de apoio ao Prefeito, ter desabafado, por se sentir desprestigiado por um colega. Segundo ele, este colega de situação, quer todas as atenções pra si e quando ele é mencionado, o colega o desmerece. No desabafo o Vereador disse até que “se estiver sendo um peso para a base de apoio” sairia sem problemas. 

Nem Lula, nem Bolsonaro

Com a saída do União Brasil da anunciada “Via” que pretendia unir alguns grandes partidos contra a polarização que se apresenta, a candidatura de Simone Tebet do MDB deve se fortalecer ainda mais. O partido, esta semana, afirmou que suas pesquisas apontam cerca de 40% de eleitores que não querem nem Lula, nem Bolsonaro. No entanto o partido não descarta a tentativa de composição com o PSDB de João Doria.

Invasão ou guerra?

Depois de dois meses e meio, o que seria uma invasão, se tornou uma guerra de verdade. Milhares de soldados e civis mortos, cidades devastadas, países enviando armamento pesado, potências nucleares em alerta e uma possível negociação cada vez mais distante. Deixou de ser uma invasão e caminha para uma guerra sem precedentes.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM PIMENTA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.