Ousadia dos ladrões
Ladrões indiferentes às inúmeras câmeras instaladas por todos os lugares, parecem desafiar cada vez mais a polícia. Um dos bairros mais visados pela malandragem na cidade é o Nova Três Lagoas. Em plena luz do dia desfilam pelas ruas do bairro com aparelhos de TV, bicicletas, celulares e tudo que podem carregar. Eles andam tranquilamente procurando casas para atacar, pulam muros, invadem, roubam e saem como se nada estivesse acontecendo. A população se vê impotente e insegura diante de tamanha ousadia.
Tiro de míssil no pé
Ao invadir a Ucrânia, Putin não imaginava tamanha demora e tanta resistência. Com um arsenal infinitamente maior e um exército de mais de um milhão de soldados, o ataque planejado levaria no máximo 48h, mas tudo indica que o confronto ainda está longe de acabar. Segundo números não oficiais, cerca de 10 mil mortes já foram contabilizadas, entre soldados de ambos os lados e civis. O presidente Russo se vê desprestigiado e isolado, enquanto seu opositor Volodymyr Zelensky, vem ganhando cada vez mais simpatia e notoriedade mundial. Mesmo vencendo esta guerra, Vladimir Putin sai derrotado.
UFN3 vítima da Guerra
A Unidade de Fertilizantes de Três Lagoas que já havia sido anunciada como vendida para uma empresa Russa Acron, com a atual situação de guerra com a Ucrânia, as negociações foram suspensas. Tudo indica que o negócio será cancelado, adiando um projeto que geraria empregos e desenvolvimento para nossa cidade. Somos portanto, também vítimas desta guerra.
Cadeiras em Brasília
Tão acirrada quanto a briga para o Governo do Estado, está a disputa para a única cadeira do Senado e para as 8 da Câmara Federal. Muitos são os nomes que estão nesta disputa, alguns já em campanha outros esperando as definições de seus partidos. Nomes conhecidos e novos postulantes sonham em tirar uma cadeira de quem está lá e não pretende sair. Teríamos um ano de renovação e surpresas ou a manutenção dos últimos eleitos? Boa parte do bilionário Fundo Eleitoral dos partidos será investido nesta disputa.
Terceira via trabalhando
Enquanto os polarizados Lula e Bolsonaro, continuam na frente, os candidatos apontados como “terceira” via para Presidência da República, estão trabalhando a todo gás, destaque para Sérgio Moro, Simone Tebet, João Dória e Ciro Gomes. Os quatro buscam holofotes para uma definitiva decolagem presidencial. A quem acredita que quem se sobressair deste grupo, pode realmente chegar na reta final com chances de vitória.