Pimenta

PIMENTA:Sorrir às pessoas que não gostam de mim

Confira a coluna do Hojemais deste sábado

Danielle Brito - Hojemais Três Lagoas
04/07/20 às 07h42
Reprodução/Iustração

POLÍCIA CIVIL PARABENIZA 8ª TURMA DE DELEGADOS

A 8ª Turma de Delegados completou, no último sábado (27), dois anos de atuação na Polícia Civil do Mato Grosso do Sul. O grupo, formado por 72 delegados, foi à última turma de delegados nomeados no Estado após aprovação no certame iniciado no ano de 2017. A Polícia Civil parabeniza os profissionais por sua atuação servindo e protegendo a população sul-mato-grossense.

ÍNDICES DE ROUBOS E FURTOS EM QUEDA

Os índices de criminalidade em Mato Grosso do Sul, como roubos e furtos, continuam em queda durante o período de isolamento social por conta da pandemia do coronavírus. As medidas rigorosas de combate ao novo vírus adotadas pelo Governo do Estado, a partir de 9 de março, e a pronta ação policial, tem sido determinantes para redução dos crimes, tanto na Capital como no interior. Levantamentos apresentados pela Superintendência de Inteligência de Segurança Pública (SISP) e pela Coordenadoria de Fiscalização e Controle, da Sejusp (secretaria estadual de Justiça e Segurança Pública), apontam que o número de furtos no Estado caiu 28,37%, entre março e junho, e no mesmo período, houve queda de roubos em 41, 24%. A violência doméstica também teve acentuada redução – 16,19%.

DEMISSÕES DA PETROBRAS

Os programas de desligamentos voluntários (PDVs) e de Aposentadoria Incentivada (PAI) da Petrobras receberam as inscrições de 10.082 trabalhadores. Isso representa 22% do atual quadro de funcionários, segundo informações da própria empresa. O PDV 2019, o primeiro dos três PDVs instituídos pela empresa, encerrou suas inscrições na última terça-feira (30) e atraiu o interesse de 9.405 trabalhadores, 94% dos funcionários alvos do programa. Os outros dois PDVs e o PAI ainda estão abertos para inscrições. As indenizações serão pagas ao longo dos próximos três anos. 

LAVAGEM DE DINHEIRO

O Ministério Público Federal (MPF) ofereceu denúncia, na sexta-feira (3), contra o senador José Serra (PSDB-SP) por lavagem de dinheiro à época que era governador de São Paulo. A filha do parlamentar, Vero?nica Allende Serra, também foi denunciada. Segundo a denúncia da força tarefa da Operação Lava Jato, em 2006 e 2007 Serra recebeu vários pagamentos da empreiteira Odebrecht em contas no exterior, em um total de R$ 4,5 milhões. O MPF disse que “supostamente” o dinheiro seria usado para pagamento de despesas das campanhas eleitorais do então governador.

CRIMES FRONTEIRIÇOS

O Ministério da Justiça e Segurança Pública prorrogou por mais 180 dias o emprego da Força Nacional em Mato Grosso do Sul em ações de combate à criminalidade organizada. Segundo o ministério, o grupo atuará principalmente em ações integradas de combate a crimes praticados nas áreas de fronteira, no âmbito do Programa Vigia, criado com o objetivo de blindar o país da entrada de armas, drogas e produtos contrabandeados.

TRAGO VERDADES 


A vida me ensinou a dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração.Sorrir às pessoas que não gostam de mim, para lhes mostrar que sou diferente do que elas pensam. Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar. Calar-me para ouvir; aprender com meus erros. Afinal eu posso ser sempre melhor. A lutar contra as injustiças; sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo.A ser forte quando os que amo estão com problemas; ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho; ouvir a todos que só precisam desabafar. Amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor; a alegrar quem precisa; a pedir perdão; a sonhar acordado; a acordar para a realidade (sempre que fosse necessário); a aproveitar cada instante de felicidade; a chorar de saudade sem vergonha de demonstrar (Charles Chaplin)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM PIMENTA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.