Polêmica do voto impresso
Lá se foram 25 anos da estreia das urnas eletrônicas nas eleições no Brasil, o uso dessas máquinas está novamente em pauta. A discussão é capitaneada pelo presidente Jair Bolsonaro, que acusa o modelo de não ser confiável e alega ser passível de fraudes. Bolsonaro quer que, a partir da eleição presidencial de 2022, os números que cada eleitor digita na urna eletrônica sejam impressos e que os papéis sejam depositados de forma automática numa urna de acrílico. A ideia dele é que, em caso de acusação de fraude no sistema eletrônico, os votos em papel possam ser apurados manualmente. A polêmica se transformou numa queda de braços política, que esta semana ficou ainda mais acalorada. E você, o que pensa??
Prefeitos no HojeMais
O Grupo Agitta iniciou uma série de entrevistas com prefeitos do estado e do interior paulista, com a proposta de prestar contas à população da nossa região. No programa HojeMais Business, eles falam dos desafios e realizações deste primeiro semestre em suas cidades. O formato leve e descontraído tem chamado a atenção e gerado uma audiência muito grande nas redes sociais e plataformas do Grupo. Semana que vem, os convidados são Akira Otsubo de Bataguassu e Dr. Fernando de Selviria.
Vacina sim em Mato Grosso do Sul
Os 79 municípios do Estado continuam vacinando a população, fazendo com que o Estado permaneça em primeiro lugar no ranking de vacinação. Mato Grosso do Sul aplicou até o momento 2.397.241 doses, sendo 1.449.129 com a primeira dose, 717.050 com a segunda dose e 231.062 com dose única. Somos o estado brasileiro com melhor desempenho na vacinação. Aqui, 80.71% da população adulta vacinável maior de 18 anos já recebeu a 1ª dose e 45.54% foram imunizados com a segunda dose.
Brasil quebra recorde de medalhas em Tóquio
Mesmo com menor número de atletas em Tóquio, se comparado com os jogos no Rio 2016, o Brasil quebrou o recorde de medalhas, que era de 19. As novas modalidades contribuíram para o resultado, o Ouro do Surf e as três medalhas de Prata do Skate, fizeram a diferença. O Futebol masculino, o Vôlei feminino, o Judô, a Natação, a Vela, a Canoagem, a Ginástica, o Atletismo, como sempre, contribuíram para o resultado e o nosso Boxe mostrou a alegria de estar um degrau acima.