Pimenta

Prefeitos de Água Clara dos últimos 30 anos vão se enfrentar nas eleições deste ano

Confira esta e outras notas apimentadas sobre a cidade e região

Hojemais - João Maria Vicente
13/03/20 às 00h18
Tupete, Silas José, Ésio Matos e Zé Rodrigues (Montagem)

Neste ano, em Água Clara, os quatro prefeitos que administraram o município nas últimas três décadas (quase 32 anos) deverão pleitear a cadeira de prefeito, que atualmente é ocupada por Edvaldo Alves de Queiroz, o Tupete (PDT), no cargo pela terceira vez.  Tupete é candidato à reeleição.

De última hora

Ésio de Matos (PL), prefeito de 1989 a 1992 e depois de 1997 a 2004 é atual secretário de Esportes de Tupete, mas já anunciou que vai deixar o cargo assim que retornar de férias, e novamente colocará seu nome à apreciação dos eleitores. A esposa de Ésio é a atual vice-prefeita. Ésio ficou por anos inelegível.

Após 24 anos

Também inelegível por vários anos, José Rodrigues já deixou claro que será candidato a prefeito nas eleições de outubro próximo, depois de 24 anos. Depois de ter sido vice de Ésio, ele foi eleito prefeito de Água Clara, entre 1993 e 1996.

Imbróglio

Silas José (PSDB), atual coordenador regional do Governo do Estado, foi prefeito de 2013 a 2016. Candidatou-se à reeleição, mas foi derrotado pelo atual prefeito Tupete. Agora, vai tentar novamente o cargo. Terá, porém, que resolver um imbróglio: a vereador Gerolina, do mesmo partido, também não abre mão da disputa.

Expectativa

Em relação a esse por menor, a expectativa é de que o governador Reinaldo Azambuja entre em campo para pacificar a situação. A tendência, porém, seria Gerolina deixar o partido, uma vez que Silas teria a preferência do governador. A segunda opção é tida como a mais provável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM PIMENTA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.