Pimenta

Prefeitura fará processo seletivo para contratar cerca de 400 professores para o ano letivo de 2020

Ano letivo inicia na segunda quinzena de fevereiro

Hojemais - João Maria Vicente
19/11/19 às 23h19
Gilmar Tabone, Secretário de Administração do município. (Arquivo)

Em entrevista ao Hojemais, o secretário de Administração Gilmar Tabone disse que nos próximos dias deverá ser publicado edital referente ao processo seletivo para a Educação, com vagas para cerca de 400 professores.

Provas

Inicialmente, as provas seriam realizadas já em dezembro, mas devido à agenda da instituição contratada, conforme informou Tabone, elas deverão ser aplicadas entre a primeira e segunda semana do mês de janeiro de 2020.  A intenção é que os aprovados comecem a trabalhar já no início do ano letivo de 2020, que será na segunda do mês de fevereiro.

Mais posses

Ainda sobre o concurso, Tabone disse que Guerreiro é um dos prefeitos que mais empossou servidores. Desde que assumiu o cargo, já houve cerda de 600 atos de posse, sendo aproximadamente 200 referentes ao concurso de 2014 e 400 posses de concursados durante sua gestão.

Recorde

Tabone também mencionou o concurso recorde realizado por Guerreiro, com cerca de quatro meses entre a publicação do edital e a posse dos aprovados, que assumiram seus cargos em fevereiro deste ano.

13º salário

Outro assunto mencionado por Tabone foi em relação à segunda parcela do 13º salário que, segundo ele, será paga no dia 15 de dezembro. O dinheiro para tanto já está reservado. A primeira parcela foi paga no Dia do Servidor Público, em 28 de outubro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM PIMENTA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.