Pimenta

Simone Tebet continua no centro das atenções da política nacional

Ela é congitada para assumir a CCJ do Senado

Hojemais - João Maria Vicente
05/02/19 às 23h32
Senadora Simone Tebet (Reprodução)

A eleição para a presidência do Senado já passou, mas a senadora Simone Tebet continua no centro das atenções, sendo uma das parlamentares mais comentadas no meio político. Depois que ela ‘peitou’ Renan Calheiros, tem sido cogitada para assumir vários cargos importantes, além de ter recebido convites de alguns partidos para deixar o MDB.

Presidência da CCJ

De acordo com o site UOL, a senadora pode se beneficiar de um movimento estudado pelo novo presidente do Senado. Se a estratégia for concluída com sucesso, o grupo do MDB ligado a Renan perderia poderes na Casa. E, de outro lado, Simone poderia tornar-se a presidente da comissão mais importante do Senado, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), ou relatora das principais matérias nesse colegiado

Novo round?

Por outro lado, estão prevendo um novo round entre Simone e o seu desafeto Renan Calheiro. A turma do MDB que sobrou ao lado de Renan Calheiros — basicamente Eduardo Braga, Fernando Bezerra, Jader Barbalho e José Maranhão —estaria disposta a fazer de tudo para garantir o comando da CCJ no Senado. O que se afirma, é que a postura de Davi Alcolumbre, que deve parte de sua vitória à própria Simone, será determinante nesse segundo round na legenda.

Duas saídas

Por outro lado, o esposo de Simone, o deputado estadual Eduardo Rocha, disse que está insustentável a permanência da senadora no MDB. Segundo ele, as opções seria ingressar no PSDB ou DEM, partidos pelos quais Simone tem “boa simpatia” ou disputar a presidência do MDB nacional, “para fazer a limpa dentro da legenda, tirar o bando de coronéis que existe lá, como Renan Calheiros, corja que só atrapalha o partido”, ataca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM PIMENTA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2019 - Grupo Agitta de Comunicação.