Pimenta

Simone Tebet segue quebrando tabus e abrindo portas para as mulheres

Ela é a primeira mulher a assumir a CCJ

Hojemais Três Lagoas - João Maria Vicente
14/02/19 às 23h09

Centro das atenções nas últimas semanas em Brasília, a senadora três-lagoense Simone Tebet (MDB) segue fazendo história, com o seu pioneirismo, ao ser eleita a primeira mulher para presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado Federal, a mais importante da Casa, por onde passarão os principais projetos de leis, que influenciarão significativamente na vida do brasileiro, como a reforma da Previdência, por exemplo.

Primeira prefeita

Antes, a filha do senador Ramez Tebet, já havia deixado o cargo de deputada estadual, em Mato Grosso do Sul, para se tornar a primeira prefeita da história de Três Lagoas, sua terra natal. Ela permaneceu no cargo por quase seis anos, até abrir espaço para a segunda mulher a assumir a Prefeitura, a sua vice Márcia Moura.

Primeira vice-governadora

Ao deixar a prefeitura, Simone se lançou em um novo desafio sendo, novamente, bem sucedida, ao ser eleita, a primeira vice-governadora de Mato Grosso do Sul, tendo André Puccinelli como governador. Só depois dela, outra mulher foi ascendeu ao cargo: Rose Modesto, vice do governador Reinaldo Azambuja, reeleito para o cargo e atual deputada federal.

Custo zero

Toda a publicidade da reforma da Previdência deverá ser feita pelas redes sociais com custo zero aos cofres públicos. Além do texto da reforma, que chegará ao Congresso nos próximos dias, discute-se nos gabinetes do Planalto a estratégia de divulgação da proposta pelos canais virtuais-oficiais do Governo.

Economia

O lançamento do slogan ‘Pátria Amada Brasil’ foi feito pelas redes sociais e, de acordo com o Palácio do Planalto, houve economia de mais de R$ 1,4 milhão para os cofres públicos. O Governo do presidente Michel Temer (MDB) gastou quase R$ 110 milhões em publicidade na fracassada tentativa de aprovar a reforma da Previdência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM PIMENTA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2019 - Grupo Agitta de Comunicação.