Pimenta

Trinta anos após ser eleito pela 1ª vez, ex-vereador estaria planejando voltar à política

Pelo menos é o que corre à boca miúda

Hojemais - João Maria Vicente
28/05/19 às 22h05

Corre à boca miúda, que, 30 anos depois de ser eleito vereador pela primeira vez, o advogado João Penha do Carmo (PTB) estaria se articulando para voltar à política. Eleito em 1988 para o mandato de 198992. Ele foi contemporâneo do ex-prefeito Miguel Tabox, de quem foi um dos braços direitos na Casa de Leis. Seu irmão Vanildo do Carmo foi secretário de Tabox.

SEGUNDO MANDANTO

No primeiro mandato, João Penha foi eleito em penúltimo lugar com 420 votos. Em 1992 ele foi reeleito, desta vez, porém, sendo o mais votado com 702 votos. Na legislatura 1993/96, ele foi vereador juntamente com o prefeito José Pedro Batiston.

COZINHEIRO DA PRISÃO

Em entrevista ao site Campo Grande News, o ex-deputado federal e ex-secretário de Obras de MS falou das acusações feitas contra ele e da sua rotina na prisão no Centro de Triagem Anízio Lima, no Complexo Penitenciário, no Jardim Noroeste, onde está há pouco mais de um ano. Ele revelou, por exemplo, é o "cozinheiro" da cela.

AÇÃO

O deputado estadual Jamilson Name anunciou hoje que vai acionar a direção nacional do PDT após receber um ofício presidente estadual da sigla, o deputado federal Dagoberto Nogueira, avisando que ele pode se desfiliar da sigla sem risco de perda de mandato, já que tem manifestado esse interesse à imprensa.

BULLYNG

Jamilson enviou a cópia acima do ofício aqui ao Blog e disse à jornalistas na Assembleia que desde que se elegeu e após manifestar interesse em disputar uma cadeira de deputado federal, cargo ocupado por Dagoberto, tem sofrido "bullying" na sigla. O deputado estadual afirmou que não deseja deixar o PDT e teceu várias críticas a Dagoberto, a quem acusou de fazer o partido "declinar" históricamente sob seu comando.

Ex-vereador João Penha do Carmo (Perfilnews)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM PIMENTA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2019 - Grupo Agitta de Comunicação.