Pimenta

Vazamento de áudios de Bolsonaro e Bebiano preocupa políticos

Confira esta e outras notas apimentadas

Hojemais Três Lagoas - João Maria Vicente
21/02/19 às 23h23

O vazamento de áudios trocados por Gustavo Bebianno e Jair Bolsonaro e também por Onyx Lorenzoni e o presidente, faz com que políticos estejam tomando o maior cuidado com o que falam em mensagens de voz pelo WhatsApp. Na terça-feira no Twitter, o repórter Daniel Adjuto, do SBT em Brasília, advertiu: "Áudios prometem nova novela no governo. Uma deputada tem gravado colegas e usado as informações para interesses pessoais. Anotem." 

Ligações do WhattsApp

Segundo a coluna Radar, da Revista Veja, Geddel Vieira Lima (PMDB), ex-ministro da secretaria de governo de Michel Temer, ele só se comunicaria com Raquel Pitta, esposa de Lucio Funaro, por ligações no WhatsApp a fim de evitar grampos. Mas será que essa estratégia, usada por muitos políticos funciona?

Tudo é burlável

Em resposta à pergunta acima, entendido do assunto disse que, “no caso do whatsapp, o aparelho da pessoa teria que estar sendo grampeado por outro software ou método para que se acesse seu conteúdo ou ouça as ligações feitas por ele; obvio que todo software é burlável, mas até agora algo prático sobre o assunto eu particularmente não li ainda”.

Criptografia

Em 2017, o jornal “The Guardian” revelou que o WhatsApp possui uma brecha que permite ler conversas dos usuários mesmo que as mensagens estejam criptografadas. A falha foi descoberta por um pesquisador da Universidade de Berkeley, na Califórnia, que chegou a comunicá-la ao Facebook, o dono do aplicativo de mensagem, que não resolveu o problema.

Da revista Piauí

"Bebianno desbanca o astronauta Marcos Pontes como primeiro ministro a ir para o espaço..." 

Para refletir

Portanto, você, que julga os outros é indesculpável; pois está condenando você mesmo naquilo em que julga, visto que você, que julga, pratica as mesmas coisas. 
(Romanos 2:1)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 COMENTÁRIOS
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM PIMENTA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2019 - Grupo Agitta de Comunicação.