Pimenta

Vereador quer implantação de escola cívico militar em Três Lagoas

Confira esta e outras notas apimentadas sobre os bastidores da política

Hojemais - João Maria Vicente
09/10/19 às 23h14
Vereador Renée Venâncio (Reprodução)

Na última sessão da Câmara e também em vídeos no Facebook, o vereador René Venâncio solicita ao prefeito Ângelo Guerreiro que reivindique uma escola cívico- militar para Três Lagoas. E ele lembra que o prazo final para se inscrever é esta sexta-feira, diz 11. De acordo com o vereador, o investimento do governo federal é de baixo custo para o município e extremamente eficaz.

Cidadania

“Seu filho, na escola cívico-militar, vai não apenas aprender, exercendo a cidadania, mas também se disciplinando, se tornando uma pessoa diferenciada a olhar o mundo", diz o parlamentar. Ele explica que não é obrigado, mas que tem muita gente que quer ter um novo olhar para com a educação, "quer disciplina, honra e palavra”, afirma, considerando tais valores de fundamental importância.  

Doutrinação

Por fim, Renée reitera que estes valores estão muito em falta nas escolas de hoje em dia, “onde a doutrinação ideológica impera e as escolas formam mais militantes do que estudantes". Segundo Renée, é preciso dar esta oportunidade em Três Lagoas”.

Funcionamento

As escolas cívico-militares têm a administração compartilhada entre militares e civis. Hoje, segundo o Ministério da Educação (MEC), há 203 unidades no País com esse modelo em 23 Estados e no Distrito Federal, que atendem 192 mil alunos.

Novo modelo

Mas há diferenças. Atualmente, as escolas cívico-militares existem graças a uma parceria entre Secretaria Estadual de Segurança Pública e Secretaria Estadual de Educação. Com o novo modelo, o governo federal entra com dinheiro: R$ 1 milhão por escola.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM PIMENTA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2019 - Grupo Agitta de Comunicação.