AO VIVO
Vidro Box

Box do banheiro precisa de manutenção; saiba quando fazer!

De acordo com a equipe da Vidrobox Três Lagoas, entre os sinais mais comuns, que indicam a necessidade de manutenção, estão as bordas do vidro que apresentam lascas. Nesse caso, eles devem ser trocados para evitar acidentes. Quando é preciso esforço para abrir ou fechar a porta do box é mais um sinal de que existe algo errado.

Julia Rafaela  - Hojemais Três Lagoas 
21/02/22 às 10h01

Os boxes de vidro são soluções elegantes, higiênicas e práticas para o banheiro. E por melhor que tenha sido a instalação, é importante que receba uma manutenção periódica. Dessa forma, é possível aumentar a sua vida útil e prevenir problemas, o que também contribui com a segurança dos usuários.

Mas o que deve ser observado e como funciona a manutenção? Para esclarecer essas e outras dúvidas, o Portal Hojemais conversou com a equipe da Vidrobox Três Lagoas. Os profissionais explicam que mesmo que o box esteja em pleno funcionamento, vale a pena realizar a manutenção.

fotografia: @leonardodepaula.fotografia

“Nesse contexto, é importante destacar que a manutenção deve sempre ser feita por profissionais qualificados e experientes. Afinal, apenas eles conseguem observar detalhes que nem sempre as pessoas que usam o box percebem. Inclusive, se há peças desgastadas, que precisam ser trocadas antes que ocorra algum problema”, afirmam.

Por isso, o recomendado é que a visita do técnico aconteça a cada 12 meses. No entanto, se antes de completar um ano da instalação do box do banheiro ou da última manutenção, surgir algum sinal de defeito é urgente interromper a sua utilização e chamar um profissional especializado.

Entre os sinais mais comuns, que indicam a necessidade de manutenção, estão as bordas do vidro que apresentam lascas. Nesse caso, eles devem ser trocados para evitar acidentes. Quando é preciso esforço para abrir ou fechar a porta do box é mais um sinal de que existe algo errado.

Também não é normal quando o vidro encosta no chão ao abrir e fechar a porta. Da mesma forma, se o puxador da porta encosta na borda do vidro fixo ao estar aberta ou se o vidro entra em contato direto com a parede, parafuso ou outro material rígido, o que indica que estão faltando os batedores.

Outros indicadores que mostram a necessidade da visita técnica são a guia da porta ressecada ou muito flexível, a passagem de água para fora do box e a falta de firmeza da sua estrutura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como é feita a manutenção do box do banheiro

Para garantir o adequado uso do box do banheiro, como já mencionado, o ideal é que as manutenções ocorram uma vez por ano, até mesmo quando parece que tudo está bem. Isso porque o técnico confere uma série de itens e consegue descobrir problemas que podem passar despercebidos pelos usuários.

Desse modo, são avaliadas as roldanas, a trava de segurança e a do suporte da parede, os aparadores tanto inferiores quanto superiores, a guia da porta, o puxador, as esquadrias de alumínio e as dobradiças quando o box possui porta que abre de maneira convencional. E claro, as condições dos vidros.

A partir da análise de todos esses itens, o profissional pode indicar a necessidade de fazer a troca de um ou mais componentes. Além disso, existem cuidados importantes que aumentam a durabilidade do box do banheiro.

Entre eles, evitar o seu manuseio inadequado, como abrir ou fechar a porta com força. Também é apropriado evitar movimentar dentro do banheiro materiais rígidos que possam quebrar os vidros. Mais uma dica é não deixar que crianças desacompanhadas façam uso do local.

Precisa fazer a manutenção do box do banheiro? Então, clique no botão abaixo e marque uma visita com a Vidrobox Três Lagoas.

Acompanhe a Vidrobox no Facebook e no Instagram para estar sempre bem informado com conteúdos exclusivos sobre vidros, dicas de limpeza, decoração e demais assuntos!


Estamos há 21 anos no mercado de Três Lagoas, sempre realizando obras no ramo de reformas e construções com alto padrão de qualidade. Serviços de esquadrias de alumínio, portas, alumínio, veneziana, porta-balcão, guarda-corpo, porta pivotante, porta de correr, porta de giro, espelhos, box, box para banheiro, portões, portões basculantes, com vidros Blindex e Tempersul. Nossos trabalhos, e nossa empresa, têm certificação SGQ, que representa uma organização que se identifica com trabalhos, objetivos, processos e recursos necessários para alcançar resultados desejados. Nosso compromisso é seguir melhorando e abrangendo ainda mais, para multiplicar estes 20 anos em muitos outros de dedicação a nossos clientes e seus sonhos.

 MAIS DE VIDRO BOX
VEJA TODAS DE VIDRO BOX
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Sérgio Scalone - MTB 8388/SP
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.