Ciência e Tecnologia

Curso de Astronomia para meninas é oferecido pela USP

As inscrições seguem abertas até o dia 29 de maio

Agência Educa Mais Brasil
04/05/22 às 15h23
Agência Educa Mais Brasil 

Estão abertas as inscrições para o Astrominas, projeto criado por um grupo de mulheres do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG/USP) e outros institutos da área de exatas.

As inscrições ficam abertas até o dia 29 de maio, para alunas que se identifiquem com o gênero feminino (cis ou trans), que tenham entre 14 e 17 anos e estejam matriculadas regularmente em uma escola de Educação Básica pública ou privada.

O projeto tem como objetivo facilitar o acesso de jovens alunas à universidade, estreitando o contato dessas meninas com mulheres cientistas, de forma a estimular a escolha e a manutenção das carreiras de Ciência e Tecnologia , desconstruindo a ideia de que as ciências exatas não são para meninas. As inscrições podem ser feitas por meio do site do evento

Curso gratuito do Astrominas 2022

A previsão é de 400 vagas gratuitas para o Astrominas 2022, que será realizado entre os dias 2 e 22 de julho. O processo seletivo será realizado por meio de um sorteio, garantindo 20% das vagas entre pretas, pardas e indígenas, 60% entre estudantes de escolas públicas e 20% entre estudantes de escolas privadas.

Com atividades interativas, o curso gratuito inclui palestras de Astronomia, Física , Geociência, Astrobiologia, Ciências Atmosféricas e Matemática , além de rodas de conversa, experimentos e atividades com astrônomas e cientistas brasileiras que participam de pesquisas de ponta. Cada aluna deverá reservar entre 3 a 4 horas diárias para se dedicar às atividades, no horário que preferir.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.