Ciência e Tecnologia

É possível Rastrear uma pessoa pelo número do WhatsApp?

Uma ótima ferramenta para saber a localização das pessoas é usar o rastreamento do WhatsApp. Iremos mostrar como rastrear uma pessoa pelo número do WhatsApp usando a própria ferramenta e falar sobre outros métodos.

H+Andradina
11/02/22 às 15h17
Reprodução

Atualmente precisamos estar logados e ter acesso à internet a qualquer momento para nos comunicarmos com amigos, familiares e empresas.

Porém nossa privacidade acaba ficando um pouco comprometida com todas essas permissões que damos aos aplicativos.

Uma ótima ferramenta para saber a localização das pessoas é usar o rastreamento do WhatsApp. Iremos mostrar como rastrear uma pessoa pelo número do WhatsApp usando a própria ferramenta e falar sobre outros métodos.

Em uma das atualizações do WhatsApp, o aplicativo permitiu que seus usuários compartilhem sua localização em tempo real para que outros usuários possam encontrar onde você está.

No entanto, para rastrear o WhatsApp, você precisa verificar se o aplicativo no dispositivo iPhone ou Android ativou as configurações para permitir que o dispositivo móvel seja localizado por meio de sinais de GPS.

Atualmente, você pode compartilhar o local em três opções de tempo: 

?     Rastreamento de WhatsApp 15 minutos

?     1 hora de rastreamento do WhatsApp

?     Ou rastreamento WhatsApp por 8 horas

A função será ativada em tempo real, mas você deve se conectar à Internet via 3G, 4G ou wi-fi.

Abaixo iremos mostrar como rastrear uma pessoa pelo número do WhatsApp da forma normal e falar sobre as alternativas. Acompanhe o passo a passo do Android e do iOS.

Como rastrear uma pessoa pelo numero do WhatsApp usando Android
O sistema operacional Android permite que seja fornecido sua localização em tempo real, usando o trocador de mensagens WhatsApp. Iremos mostrar um passo a passo para compartilhar sua localização com outros contatos.

?     Para abrir a ferramenta de compartilhamento, seu amigo ou membro da família deve clicar no ícone de clipe de papel na caixa de mensagem do bate-papo. Em seguida, clique na opção "Localização" 

?     Selecione a opção "Localização em tempo real" e clique em "Continuar" na janela de visualização do recurso. 

?     Defina o tempo de compartilhamento (15 minutos, 1 hora ou 8 horas). Escreva uma mensagem e clique no botão de seta verde para permitir que seus amigos rastreiem suas ações. 

?     A localização é exibida no chat em formato de quadro. Para abrir o mapa, basta clicar na opção "Ver localização em tempo real". Quando terminar, basta seguir as ações de seus amigos.

Compartilhar localização utilizando o iPhone
Nesse tópico iremos mostrar como compartilhar sua localização utilizando o sistema operacional iOS. 

?     O passo a passo é semelhante no iPhone. Primeiro, abra o bate-papo do amigo ou membro da família para o qual deseja ativar o rastreamento. Em seguida, clique no botão "+". 

?     Em seguida, clique na opção "Localização". Se o GPS estiver desabilitado, habilite o GPS. 

?     Clique em "Live Location" e selecione o tempo (15 minutos, 1 ou 8 horas) em que deseja compartilhar as informações. Se aplicável, escreva uma mensagem e envie a mensagem e o local clicando no ícone de seta. 

?     No mesmo chat, sua família ou amigos podem clicar na opção de enviar e “Ver localização em tempo real”. A operação passo a passo do usuário pode ser monitorada dentro de um tempo pré-definido.

Sempre que quiser usar o mapa em tempo real do WhatsApp para rastrear amigos ou familiares, use este procedimento. 

A ferramenta de posicionamento é totalmente voluntária e cabe ao contato decidir se deseja liberar o compartilhamento de dados via GPS.

Consequências de Rastrear o aparelho Sem Autorização das Pessoas (Cuidado)
Não há uma maneira oficial de forçar o rastreamento de amigos e parentes em aplicativos de mensagens. 

Lembre-se de que este processo só é concluído com o consentimento do usuário em compartilhar as informações de localização. Isso é impossível se não houver ninguém conhecido pelo WhatsApp.

Aplicativos externos prometem o rastreio e localização do aparelho utilizando a base de dados fornecidos pelo WhatsApp, porém, para poder ter acesso a esse conteúdo, o usuário precisa ter acesso físico ao aparelho a ser rastreado.

Desta forma, é necessário ter o aparelho em mãos e instalar um aplicativo externo que trabalhe em segundo plano. Assim, ele enviaria informações da localização, mensagens enviadas e recebidas, prints de tela e acesso à câmera do aparelho. 

Existem aplicativos que realizam esse tipo de tarefa, muitos deles são até mesmo legais, como o caso do Big Spy, um app utilizado por pais preocupados com quem seus filhos menores de idade se relacionam online.

Existem também alguns tipos de WhatsApp modificados que conseguem rastrear um outro WhatsApp bastando que o número responda uma mensagem sua pelo chat.

Porém, se tratando de adultos, usar esses aplicativos sem o consentimento da pessoa rastreada é considerado crime e pode trazer problemas para a pessoa que o instalou. 

Caso queira rastrear algum dos seus contatos, converse com a pessoa primeiro, mostre quais são suas intenções. Faça esse procedimento com a autorização do usuário para evitar problemas legais.

Acompanhe nosso site, nele você verá muitas publicações como esta. Tudo relacionado à tecnologia e novidades você encontra aqui. Comente abaixo se ficou com alguma dúvida ou questionamento.

Fonte e informações desta matéria foram retiradas do site Clube do Wi-Fi .

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.