Cotidiano

Alunos de escola fazem simulação de atendimento de ocorrência

O projeto consiste em, inicialmente, realizar junto aos alunos pesquisa vocacional, onde todos escolheram profissões voltadas para a Segurança Pública tais como Policial Militar e Bombeiro Militar.

Castilho
01/07/22 às 14h36

Na manhã desta sexta-feira, ocorreu na cidade de Castilho, pertencente à 1ª Companhia do 28º BPM/I, uma simulação de atendimento de ocorrência de acidente de trânsito com vítimas leves, graves e fatais.

O evento, organizado pela Escola Dario Geometti e coordenado pela professora Elizangela, ocorre em todo o estado e é denominado Eletiva.

O projeto consiste em, inicialmente, realizar junto aos alunos pesquisa vocacional, onde todos escolheram profissões voltadas para a Segurança Pública tais como Policial Militar e Bombeiro Militar.

Diante desta escolha, a escola idealizou o programa "Direito e Cidadania na Atividade Policial". 

Em um primeiro momento, Policiais Militares foram até aquele estabelecimento de ensino, onde fizeram palestras e transmitiram conhecimentos teóricos sobre o organograma da Corporação, formas de atuação e ingresso, pré requisitos, etapas do teste físico, ocorrendo inclusive, de forma lúdica, uma simulação dos testes em que os alunos disputaram as provas.

A segunda etapa, ocorrida hoje, contou com o apoio da Polícia Militar, que se fez presente coordenando os trabalhos práticos, da Polícia Civil, do serviço de Ambulâncias do munípio e da Brigada Municipal.

Os alunos assumiram o papel de todos os envolvidos no atendimento de uma ocorrência de grande complexidade, que foi um acidente de trânsito com vítimas, atuando como Policiais Militares, Policiais Civis e Técnico Científicos (Perícia), como Bombeiros e socorristas.

Alguns alunos estavam, inclusive, usando réplicas do fardamento das Instituições e foram acompanhados e supervisionados pelo Major Romansini, Coordenador Operacional do 28º BPM/I, do Capitão Valdomiro, Comandante da 1ª Companhia do Batalhão e do 1º Sargento Estigarribia, Comandante do Pelotão de Castilho.

Ao final do evento, coroado de êxito, todas as crianças envolvidas apresentaram grande sentimento de dever cumprido e de satisfação, convictos de que haviam escolhido a profissão certa para exercerem no futuro. (Assessoria de Comunicação da PM).

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.