Cotidiano

Alunos visitam Hospital Veterinário e vivenciam um dia único em suas vidas

Ao final, eles receberam o certificado de protetores da natureza.

H+Andradina - Flávia Gomes
23/06/22 às 14h57

Nesta quinta-feira (23), a Fundação Educacional de Andradina abriu às portas do Hospital Veterinário para alunos do  CEI ENSINO FUNDAMENTAL. Na ocasião, os estudantes puderam conhecer e vivenciar o contato com os animais e as plantas.

Os alunos alimentaram os animais que estão alojados no HV como suínos, carneiros, cavalos, coelhos, puderam ver a patologia dos animais com espécimes conservadas em vidros, esqueletos e animais empalhados.

Também plantaram plantas medicinais, tiveram contato com a compostagem de minhocas, viram como ocorre uma cirurgia no centro cirúrgico, raio-X, e se encantaram com o sangue no microscópio e o mosquito palha. Para aumentar ainda mais a experiência desses pequenos, foi aberta caixa de abelha dando o mel in natura para eles, das abelhas Jataí e Europa, finalizando com um piquenique.

Para fechar com chave de ouro, puderam presenciar a polícia ambiental trazendo uma arara que fora resgatada para ser cuidada pelos profissionais do Hospital Veterinário.

Visitas ao Hospital Veterinário podem ser agendadas com o diretor do hospital, prof. Willian Coelho. Desta forma, estudantes podem vivenciar  um dia bem diferente e o final ganham um certificado de protetores da natureza pelos conhecimentos adquiridos.

Confira os clicks!

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.