Cotidiano

Ambientais capturam onça parda em quintal de residência

A ação ocorreu durante a "Operação 45° Aniversário do 2BPAmb''.

Pereira Barreto
21/06/22 às 18h04

Uma onça parda foi capturada nesta terça-feira (21), no quintal de uma residência na rua Rodrigues Alves, jardim Ipê, na Estância Turística de Pereira Barreto.

A ação ocorreu durante a "Operação 45° Aniversário do 2BPAmb''. Segundo o cabo Donato e o soldado Tuzi, a captura contou com o apoio do médico veterinário, zootecnista e funcionários da Ecologic Centro de Conservação da Fauna Silvestre de Ilha Solteira e o uso técnicas de contenção de animal, como anestésico para sedar o bicho, por exemplo.

A onça foi conduzida ao Centro de Conservação da Fauna Silvestre de Ilha Solteira e após triagem o animal será solto e seu habitat natural. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Policiamento Territorial de Pereira Barreto deram suporte à ação.

O que fazer se ver uma onça-parda?

Caso você se depare com um animal desses, a orientação é ficar parado. Se a onça não fugir e ficar encarando, grite, faça um barulho que possa assustá-la. Também é importante nunca dar as costas para o animal e ficar de frente para ele.

Quando as onças atacam?

Quando a onça vai atacar, ela caminha abaixada e toma o choque, afastando-se de onde o rebanho está dormindo. Geralmente, a onça tem hábito noturno, então, esse é o momento principal que se tenta proteger os animais do rebanho. (Impacto Online + PMA).

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.