Nas redes sociais, moradores mencionaram a presença de cavalos soltos em regiões como Jardim Europa, Gasparelli, Alto dos Ipês e Pereira Jordão, nas proximidades do antigo Curtume. Também houve relatos de animais circulando pelas ruas do Paranapólis e de outros pontos da cidade.
Além dos cavalos, moradores afirmam que bois e até porcos também podem ser vistos circulando livremente em algumas áreas urbanas, aumentando a preocupação com a segurança de motoristas, motociclistas, pedestres e dos próprios animais.
A situação ganhou repercussão depois que um morador do Jardim Nova Esperança procurou o Hojemais Andradina para cobrar providências. Segundo o relato, os cavalos permanecem na região há algum tempo e pedidos para que os animais fossem recolhidos já haviam sido feitos.
Nos comentários da publicação, a população reforçou a percepção de que o problema é recorrente. Entre as manifestações, moradores reclamaram que os animais aparecem em diferentes bairros e alertaram para o risco de acidentes, especialmente durante a noite e em vias de maior movimento.
A questão que fica é: quem é responsável por retirar esses animais das ruas e garantir que eles não voltem a circular livremente?
