Cotidiano

Ministério do turismo, Tijoá e Evoluir apresentam o projeto mundo da leitura em Pereira Barreto

Aventuras, sonhos, aprendizados, fantasia, sentimentos e muita criatividade.

Assessoria de Comunicação
07/07/21 às 11h41
Iniciativa da Evoluir, com apoio da Tijoá, visa não só estimular o gosto pela literatura, mas também contribuir para a formação de cidadãos conscientes

Aventuras, sonhos, aprendizados, fantasia, sentimentos e muita criatividade. Tudo isso e muito mais cabe no colorido e divertido baú que anuncia a chegada do projeto Mundo da Leitura à cidade de Pereira Barreto (SP) este mês.

Indiretamente mais de 300 alunos das escolas do município serão beneficiados pela iniciativa que é desenvolvida pela empresa educacional Evoluir, com apoio da Tijoá e da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.

Além da doação do acervo de 100 livros e materiais pedagógicos para orientar as atividades, ainda são contemplados encontros de acolhimento tecnológico e formação para os educadores, e uma sessão virtual de contação de histórias para a criançada. 

“O Mundo da Leitura, traz uma metodologia única, elaborada pela Evoluir, que possibilita não apenas fortalecer o hábito da leitura, mas também contribuir para a expansão de competências e habilidades de oralidade e interpretação de textos, na formação de cidadãos conscientes e estimular a criatividade e a expressão de emoções e sentimentos de crianças e adolescentes”, destaca Junior Ribeiro, coordenador do projeto. “É uma iniciativa que busca igualmente ampliar o conhecimento dos professores e estudantes sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), em especial sobre o tema Energia e Meio Ambiente, agregando conteúdo ao acervo das escolas sobre reciclagem, sustentabilidade, qualidade de vida e consumo consciente, referências essenciais para a construção de um futuro melhor”.

Nesta edição do projeto em Pereira Barreto participam as escolas: Emei Assumpa Scatena Garcia, Emei Emília, Emei Marquês de Rabicó, Emei Sítio do Pica Pau Amarelo e Emei Nastácia. Cada uma receberá um kit pedagógico, contendo mini baú-estante, tapetinho colorido para montar um cantinho da leitura, 100 livros (50 títulos diferentes com duas unidades cada), plano pedagógico com manual do educador e CD’s de audiodescrição dos títulos da editora Evoluir para deficientes visuais. Os encontros, com três horas de duração cada, já começaram a acontecer. 

Sobre o Mundo da Leitura 

O Mundo da Leitura, projeto idealizado e executado pela Evoluir, vai muito além do incentivo à leitura. Abre espaço para a conversa sobre quem somos nós, como podemos ser mais felizes, contribuindo, assim, para a evolução da vida e para o equilíbrio da nossa relação com o meio ambiente e o planeta que habitamos. Os livros, que são disponibilizados para bibliotecas municipais e de escolas públicas, também são a ferramenta chave para melhorar a qualidade do aprendizado, da capacidade de análise crítica e síntese, bem como o entendimento de sua própria realidade.

Sobre a Tijoá

A TIJOÁ PARTICIPAÇÕES E INVESTIMENTOS S.A. – TIJOÁ - é a concessionária de geração de energia elétrica responsável pela gestão, operação e manutenção da usina hidrelétrica TRÊS IRMÃOS (UHE TRÊS IRMÃOS).

A concessão da UHE Três Irmãos foi outorgada para a TIJOÁ através do Leilão ANEEL 02/2014, ocorrido em 28 de março de 2014 e o prazo da concessão é de 30 anos, contados a partir de 10 de outubro de 2014.

A UHE TRÊS IRMÃOS, localizada no município de Andradina, na região do baixo Tietê, no estado de São Paulo, possui cinco unidades geradoras, capacidade instalada de 807,5 MW e energia assegurada de 217,5 MW. A usina conta ainda com uma estrutura de duas eclusas e um canal que possibilitam a navegação pela hidrovia Tietê-Paraná.

A TIJOÁ também é a prestadora de serviços de operação e manutenção das eclusas e operação do canal pelo prazo de 5 anos através do contrato de prestação de serviços firmado com o DNIT.

Sobre a Evoluir

A Evoluir é uma empresa que gera valor e impacto social por meio de iniciativas educacionais, culturais e socioambientais na perspectiva da Educação Integral. Possui mais de 20 anos de experiência em investimento social privado e auxilia empresas a realizarem suas ações e estratégias sociais de forma segura e eficiente. Com atuação em âmbito nacional e internacional a empresa atua por meio de prestação de serviços, editais e leis de incentivo à cultura. Acredita na educação como força para transformação e  torna esse ideal em realidade por meio de projetos especiais, assessoria pedagógica e produção de conteúdos direcionados. Saiba mais: www.evoluir.com.br .

Divulgacão
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.