Depois de anos convivendo com a perda de importantes serviços, Murutinga do Sul vive um momento de esperança. As obras da futura agência do Sicredi já começaram e marcam uma nova etapa para o município, que voltará a contar com atendimento bancário, resultado da parceria entre a cooperativa de crédito e a administração municipal.
A instalação da agência representa mais do que a chegada de uma instituição financeira. Para a população, significa comodidade, fortalecimento da economia local, incentivo aos empreendedores e mais facilidade para agricultores, comerciantes, aposentados e demais moradores, que atualmente precisam se deslocar para cidades vizinhas para realizar diversos serviços bancários.
A conquista é fruto de um trabalho de articulação liderado pelo prefeito Cristiano Eleutério, que buscou alternativas para devolver ao município um serviço considerado essencial para o desenvolvimento da cidade.
O prefeito destacou a importância da parceria e agradeceu à cooperativa por acreditar no potencial de Murutinga do Sul. "Quero agradecer ao Sicredi por acreditar em nossa cidade e no nosso povo. Assim como nossa administração, a cooperativa enxergou o potencial de crescimento de Murutinga do Sul e decidiu investir aqui. Essa agência representa desenvolvimento, geração de oportunidades e mais dignidade para nossa população", afirmou Cristiano Eleutério.
