Cotidiano

No Dia Mundial da Água, Águas Castilho destaca a importância desse recurso para as pessoas, cidade e meio ambiente

Concessionária garante água de qualidade e concentra seus esforços em melhorias constantes nos sistemas de distribuição e abastecimento.

Águas Castilho
15/03/21 às 14h59
Águas Castilho

O Dia Mundial da Água é comemorado em 22 de março e tem como objetivo principal colocar em discussão assuntos importantes relacionados a esse recurso natural. Esta data foi sugerida na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento de 1992 e, desde então, passou a ser celebrada em várias partes do mundo.

De acordo com o relatório do Programa Conjunto de Monitoramento (JMP) da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), de 2019, uma em cada três pessoas no mundo não possui acesso à água potável e três bilhões de pessoas não possuem instalações básicas para lavar as mãos de forma adequada. Esse quadro é preocupante, porém em Castilho o cenário é diferente devido aos investimentos realizados pela Águas Castilho nos últimos 10 anos.

Segundo o diretor geral da concessionária, Antonio Hercules Neto, cuidar da água é uma forma de colaborar para a saúde e qualidade de vida dos castilhenses, impulsionar o desenvolvimento econômico da cidade, além da preservação do meio ambiente para as futuras gerações.

A Águas Castilho segue trabalhando para colocar em prática melhorias significativas para a população como a automação do reservatório Central e a reforma do Sistema Castilho, ações executadas nos últimos meses. Esses investimentos trouxeram mais pressão na água que chega às torneiras, além de monitorar os dispositivos elétricos e hidráulicos em tempo real, permitindo que a empresa atue de forma ainda mais rápida e precisa sempre que for preciso.

A água em Castilho

Antes de passar pelo processo de tratamento, a água é captada de 15 poços ativos localizados em nove sistemas: Central; Alípio; CDHU; Castilho; Alvorada; Laranjeiras; Hosoume; Caminho das Águas; Beira Rio; e Urubupungá. Todo esse complexo junto produz aproximadamente 100 milhões de litros de água por mês para o consumo dos mais de 21 mil moradores do município.


Para garantir a qualidade da água distribuída para 100% da população, a empresa realiza mais de 1,5 mil análises físico-químicas e bacteriológicas, todos os meses, para medir aspectos como presença de cloro, flúor, pH, turbidez e cor. Os resultados comprovam que a concessionária atende às exigências do Ministério da Saúde e podem ser conferidos pela população no site www.iguasaneamento.com.br/aguascastilho .

“Esta data é uma oportunidade propícia para a sociedade refletir sobre o quanto a água é importante para todos. Trabalhar com os olhos voltados para a segurança hídrica e com eficiência na produção e distribuição de água é um compromisso nosso com o município”, explica Hercules.

Qualquer dúvida em relação aos sistemas de água da cidade, os clientes podem entrar em contato pelo 0800 770 3195, WhatsApp (17) 99641-3259 ou pelo site: https://igua.com.br/castilho .

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.