A cidade de Nova Independência (SP), com uma população de 3 mil habitantes de acordo com dados do Ministério da Saúde, relatou em seu penúltimo Boletim Epidemiológico do dia 21 de agosto, a morte de um morador de 69 anos, infectado pelo novo coronavírus. Essa foi a primeira morte na cidade desde o início da quarentena.
O Paparazzi News apurou que na nota da Secretária de Saúde postada em rede social, explica que o morador veio residir neste ano na comunidade, ele esteve internado desde o dia 9 deste mês na Santa Casa de Andradina.
AÇÕES DA ADMINISTRAÇÃO
Durante o período de pandemia a prefeitura já realizou distribuição de máscaras para população, álcool em gel para idosos, implantação da barreira sanitária com desinfecção dos pneus (por dois meses) e também conscientização dos motoristas através de folhetos informativos.
Desinfecção das ruas do município, caminhão pipa jogando hipoclorito de sódio. Afastamento dos servidores que fazem parte do grupo de risco (mantendo a remuneração). Distribuição de kits de higienes para todos as crianças que fazem parte da creche.
Distribuição de kits alimentação para idosos em situação de vulnerabilidade social e os Kits Merendas.
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO
Nesta segunda-feira (24), no último boletim a cidade apresenta 159 notificações de suspeitos, positivos 43, negativos 85, aguardando resultado em monitoramento domiciliar 31, recuperados são 33 e um óbito registrado. (Com site paparazzinews).