Cotidiano

Programa “Opera Castilho” começa desafogar filas de espera por cirurgias

Além dessas, o município também custeará cirurgias de catarata, hemorrectomia e histerectomia (ginecológicas).

Assessoria de Comunicação
25/05/22 às 17h51
Assessoria de Comunicação

O Programa “Opera Castilho”, lançado na última sexta-feira, 20, pelo prefeito Paulo Duarte Boaventura e pela secretária de Sáude, Márcia Zoteli, vai desafogar a longa fila de espera por cirurgias na cidade.

Nesta semana um grupo de castilhenses já foi convocado para as consultas dos exames pré-operatório de amídalas, adenóide, hérnia e vesículas.

Além dessas, o município também custeará cirurgias de catarata, hemorrectomia e histerectomia (ginecológicas). De acordo com o prefeito, serão empregados recursos próprios e também emendas de parlamentares para custeio.A pedido do chefe do executivo, caberá também a equipe da Secretaria Municipal de Saúde averiguar outros tipos de cirurgias a serem ofertadas via SUS ou AME e fazer uma busca ativa dos castilhenses necessitados.

Antes de serem encaminhados para a cirurgia, os pacientes passarão por uma pré-consulta de regulação com o médico do CIS, dr Marcelo Herreros, o qual avaliará a gravidade de cada caso para indicar a ordem de prioridades. A maior parte das cirurgias deverá ocorrer na Santa Casa de Andradina, mas outras podem ser destinadas à Araçatuba ou até mesmo Mirandópolis.

Outro detalhe interessante desse encaminhamento é que todos pacientes já sairão de Castilho com exames pré-operatórios em mão, tipo exames laboratoriais e conforme a idade ou comorbidade que o mesmo trata já levará radiografia do tórax e avaliação cardiológica.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.