Cotidiano

Reta final: confira a lista de 5 vestibulares com inscrições abertas

Seguindo a tradição desta época do ano, as inscrições para processos seletivos das mais variadas instituições de Ensino Superior públicas e privadas estão abertas.

Mira Comunicação
21/09/21 às 16h56

Seguindo a tradição desta época do ano, as inscrições para processos seletivos das mais variadas instituições de Ensino Superior públicas e privadas estão abertas. Os candidatos que desejam começar o próximo ano matriculados em cursos de graduação precisam ficar atentos aos prazos e ao que é exigido em cada prova. A lista abaixo ajuda na organização deste cronograma. Fique ligado!

Até 26 de outubro, a FACAMP - Faculdades de Campinas está com as inscrições abertas de seu processo seletivo para os cursos de graduação, visando o primeiro semestre de 2022. A seletiva contempla selecionar estudantes para mais de 900 vagas em nove cursos: Administração, Economia, Direito, Design Digital (novidade no currículo da instituição), Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Propaganda e Marketing e Relações Internacionais.

A Fuvest (Universidade de São Paulo - USP) está com seu processo seletivo vigente até 1º de outubro. A primeira fase ocorre em 12 de dezembro, enquanto a segunda está agendada para os dias 16 e 17 de janeiro. São mais de 8 mil vagas disponíveis, divididas em três categorias: AC (Ampla Concorrência), EP (Escola Pública) e PPI (Pretos, Pardos e Indígenas). Ao se inscrever, o candidato deverá optar por uma das três modalidades de ingresso disponíveis. Ele concorrerá apenas com os vestibulandos que tenham optado pela mesma modalidade.

Com grande atuação no interior e também na capital paulista, a Universidade Estadual Paulista – UNESP recebe inscrições até 7 de outubro. Estão disponíveis 7.690 vagas em 24 cidades. O edital conta com mais informações sobre os cursos possíveis e a documentação requerida. Cerca de 3 milhões de vestibulandos são avaliados anualmente há quase 4 décadas.

Até 26/11, a Universidade Federal de São Paulo - Unifesp está com sua seletiva aberta para diversos cursos de graduação nos campi Baixada Santista, Diadema, Guarulhos, Osasco, São José dos Campos, São Paulo e Zona Leste. As opções estão disponíveis para os vestibulares do Sistema Misto de Seleção, Sistema Unificado (SISU) e Curso Superior de Tecnologia em Design Educacional (TEDE) – EAD. A federal ainda conta com um modelo específico de ingresso para refugiados.

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (Campus Higienópolis e Alphaville) está com vagas abertas até 23 de novembro para os postulantes à graduação. A operação de Campinas recebe candidaturas até 9/11. São 48 cursos de nível superior disponíveis, atualmente frequentados por mais de 30 mil alunos.

Dicas adicionais:

  • Organize-se! Descubra as ferramentas que mais têm a ver com você. Do Google Docs aos postits colados no mural: a única regra é escolher algo que funcione
    A clássica “não deixe para última hora” continua valendo
    Faça parte de grupos no whatsapp de vestibulandos e acompanhe seus pares
    Converse com os estudantes da sua universidade de desejo e pegue dicas
    E, claro, estude bastante e dedique-se ao máximo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.