Cultura

Cine Paiaguás exibe “Linha de Passe” gratuitamente

O longa-metragem finaliza a Mostra Cinema Brasileiro, promovida pelo Ponto MIS de Ilha Solteira.

Ilha Solteira - Departamento Municipal de Cultura
27/06/22 às 12h25
Departamento Municipal de Cultura – Ilha Solteira

Neste sábado, 2, a partir das 20 horas, o Cine Paiaguás exibe gratuitamente o filme “Linha de Passe”.

O longa-metragem finaliza a Mostra Cinema Brasileiro, promovida pelo Ponto MIS de Ilha Solteira.

O Ponto MIS de Ilha Solteira é realizado pelo Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), em parceria com a Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, e Fundação Cultural de Ilha Solteira.

No longa, Reginaldo (Kaique de Jesus Santos) é um jovem que procura seu pai obsessivamente. Dario (Vinícius de Oliveira) sonha em se tornar jogador de futebol mas, aos 18 anos, vê a ideia cada vez mais distante. Dinho (José Geraldo Rodrigues) dedica-se à religião. Dênis (João Baldasserini) enfrenta dificuldades em se manter, sendo também pai involuntário de um menino. Os quatro são irmãos, tendo sido criados por Cleuza (Sandra Corveloni), sua mãe, que trabalha como empregada doméstica e está mais uma vez grávida, de pai desconhecido. Eles precisam lidar com as transformações religiosas pelas quais o Brasil passa, assim como a inserção no meio do futebol e a ausência de uma figura paterna.

“Linha de Passe” é um filme de 2008 dirigido por Walter Salles e Daniela Thomas, com roteiro de Braulio Mantovani e Daniela Thomas. No elenco, estão Sandra Corveloni, João Baldasserini e José Geraldo Rodrigues.

Ponto MIS 2022 – Em 2022, o Ponto MIS de Ilha Solteira retoma suas atividades presenciais. O programa oferece sessões de cinema semanais gratuitas, todos os sábados no Cine Paiaguás, com uma seleção de filmes para todas as idades. Além disso, esporadicamente, serão oferecidas oficinas audiovisuais gratuitas, que são realizadas na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.

Além disso, o programa manterá as atividades online, que fizeram sucesso durante a pandemia. Quinzenalmente, acontece o Bate-papo de Cinema Pontos MIS, com uma sessão online de um filme seguido de um bate-papo sobre a obra, com transmissão no Youtube do MIS. Também serão realizadas várias oficinas audiovisuais online, transmitidas ao vivo por meio do Zoom.

Toda a programação estará disponível na página do Departamento de Cultura no Facebook ( facebook.com/culturaisa ) e no Instagram (@culturaisa), e também na página do Ponto MIS de Ilha Solteira ( facebook.com/pontomisdeilhasolteira ).

Departamento Municipal de Cultura – Ilha Solteira
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CULTURA
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.